NOTÍCIA ANTERIOR
Eleição faz vídeos de Dilma e Aécio serem os mais vistos no Facebook
PRÓXIMA NOTÍCIA
Galaxy Note 4 ganha função que tira selfies panorâmicas
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2014 | Tecnologia
Facebook lança Rooms, app em que usuários conversam sem se identificar
Aplicativo permite criar salas sobre assuntos e lembra o Reddit.

Usuários podem personalizar cores e imagens de capa de cada sala.


O Facebook lançou nesta quinta-feira (23) o Rooms, um aplicativo que permite que usuários conversem e postem conteúdo sem se identificar. Com funcionamento parecido ao fórum Reddit, um dos principais redutos de virais e discussões na web, e às salas de bate-papo do início da internet, o app por enquanto só está disponível em países de língua inglesa e dispositivos iOS (clique aqui).

Com o Rooms, os usuários podem criar salas de assuntos – gols de placa, cães fofos ou sustos com filmes de terror, por exemplo – para postar fotos, vídeos e textos. É possível ter um "nickname" diferente em cada um desses grupos. De acordo com o Facebook, as cores e as imagens de capa dessas salas podem ser personalizadas, bem como o emoticon do seu botão de "curtida". Também será possível destacar mensagens específicas e criar permissões, o que indica que uma pessoa pode se tornar administradora do grupo: tudo isso, é claro, preservando o anonimato dos usuários.

"Uma das coisas mágicas dos primeiros dias da internet era se conectar a pessoas que você nunca encontraria no seu dia a dia", diz o Facebook em comunicado. "Fóruns e salas de bate-papo eram pontos de encontro para pessoas que não compartilhavam necessariamente da mesma localização geográfica ou conexões sociais, mas tinham algo em comum. Lugares onde o que você dizia importava mais do que o que você era e quem você conhecia".

A existência do Rooms já havia sido indicada pelo jornal "The New York Times" no início de outubro. Na época, a reportagem afirmou que o objetivo do aplicativo era permitir que "os usuários do Facebook usassem pseudônimos para discutir abertamente sobre tópicos que talvez eles não estejam confortáveis em conectar a seus nomes reais".

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6337 dias no ar.