NOTÍCIA ANTERIOR
Google libera serviço de música para todos usuários no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem brasileiro bate novo recorde de digitação mais rápida de SMS
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2014 | Informática
Facebook lança app que exibe apenas atualizações de grupos
Facebook lança app que exibe apenas atualizações de grupos Aplicativo 'Facebook Groups' exibe apenas as atualizações e publicações dos grupos do Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)
Aplicativo 'Facebook Groups' exibe apenas as atualizações e publicações dos grupos do Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)
'Facebook Groups' é a segunda função do Facebook que ganha app próprio.

Aplicativo principal ainda mostrará atualizações de grupos, diz rede social.


O Facebook lançou nesta terça-feira (18) um novo aplicativo para os usuários enviarem mensagens diretamente aos grupos de que participam.

Disponível para iOS e Android, o “Facebook Groups” simboliza mais uma iniciativa da rede social de pulverizar em seus aplicativos alguns dos serviços que podem ser acessados integralmente em seu site. O bate-papo com contatos da rede social migraram a partir de abril deste ano para o Messenger. A empresa não informa se o mesmo ocorrerá com os grupos, que ainda podem ser acessados no app principal.

Segundo o site “The Verge”, os grupos reúnem entre 650 milhões e 700 milhões usuários ativos mensalmente –uma parte considerável dos 1,35 bilhão de pessoas que acessam o Facebook. Além de bastante frequentadas, essas comunidades concentram boa parte da atividade. São 2,5 bilhões de publicação de conteúdo todo mês, sejam postagens, comentários ou simples “curtidas”.

Mas, segundo enxergava o Facebook, essas importantes ferramentas de interação entre seus usuárias estavam perdidas no meio do aplicativo principal. “Os grupos estão enterrados”, disse Shrley Sun, gerente de produto do Facebook.

Com o novo aplicativo, apenas as novidades publicadas nos grupos em que os usuários estão inscritos serão exibidas a ele. Também será possível criar novos grupos por ele. Para o Facebook, o novo serviço não irá esvaziar o app principal, porque irá atrair “pessoas que já estão ativas hoje, e querem se engajar ainda mais”, diz Sun. Quanto à presença de anúncios, Sun diz que a rede social está “focada em experiência sem considerar um objetivo final de rentabilização”.

O Facebook Groups foi desenvolvido pelo Creative Labs, a mesma área dentro da rede social responsável por outros apps, como o “Paper” e o “Sligshot”.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.