DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2012 | Tecnologia
Facebook lança aplicativo concorrente ao Instagram para celulares
Um mês e meio após comprar o Instagram por US$ 1 bilhão, o Facebook lançou nesta quinta-feira (24) o Facebook Camera, aplicativo da rede social para aplicar filtros a fotos e compartilhá-las.
Segundo um porta-voz da empresa, pode haver uma "competição saudável" entre ambos os aplicativos.
Como no Instagram, o Facebook Camera possui uma linha do tempo própria e permite aos usuários do Facebook compartilhar imagens e aplicar diferentes filtros a elas.
Diferenças
Há algumas particularidades em relação ao Instagram. O Facebook Camera tem 14 filtros, consegue fazer o upload de várias imagens simultaneamente e possui forte integração ao Facebook, com ferramentas que permitem marcar amigos e publicar as fotos diretamente na rede social.
Já o Instagram, que conta com mais de 50 milhões de usuários, tem 17 filtros, ferramentas de ajuste de briho e possibilidade de compartilhar apenas uma imagem por vez.
Apenas para os Ios
Por enquanto, o novo aplicativo do Facebook está disponível apenas em países de língua inglesa e somente na App Store, loja de aplicativos da Apple.
De acordo com o site "The Verge", o Facebook ainda não comentou o lançamento do aplicativo em outras plataformas, como Android e Windows Phone.
Concorrência
Segundo o site "TechCrunch", um porta-voz do Facebook disse que a empresa está comprometida em desenvolver o Instagram de forma independente, e que ambos devem ter uma "competição saudável".
A aquisição do Instagram pelo Facebook ainda está sendo investigada pelo FTC (Comissão Federal do Comércio, na sigla em inglês) e, portanto, a compra ainda não está completamente concluída.
Lightbox
No último mês, o Facebook também contratou a equipe de desenvolvedores do Lightbox, outro aplicativo para compartilhamento de imagens.
Em um post oficial, os desenvolvedores do Lightbox revelaram que estavam "unindo forças" com o Facebook para criarem novos produtos.
No mesmo post, anunciaram que o aplicativo será completamente descontinuado dia 15 de junho deste ano.
Segundo um porta-voz da empresa, pode haver uma "competição saudável" entre ambos os aplicativos.
Como no Instagram, o Facebook Camera possui uma linha do tempo própria e permite aos usuários do Facebook compartilhar imagens e aplicar diferentes filtros a elas.
Diferenças
Há algumas particularidades em relação ao Instagram. O Facebook Camera tem 14 filtros, consegue fazer o upload de várias imagens simultaneamente e possui forte integração ao Facebook, com ferramentas que permitem marcar amigos e publicar as fotos diretamente na rede social.
Já o Instagram, que conta com mais de 50 milhões de usuários, tem 17 filtros, ferramentas de ajuste de briho e possibilidade de compartilhar apenas uma imagem por vez.
Apenas para os Ios
Por enquanto, o novo aplicativo do Facebook está disponível apenas em países de língua inglesa e somente na App Store, loja de aplicativos da Apple.
De acordo com o site "The Verge", o Facebook ainda não comentou o lançamento do aplicativo em outras plataformas, como Android e Windows Phone.
Concorrência
Segundo o site "TechCrunch", um porta-voz do Facebook disse que a empresa está comprometida em desenvolver o Instagram de forma independente, e que ambos devem ter uma "competição saudável".
A aquisição do Instagram pelo Facebook ainda está sendo investigada pelo FTC (Comissão Federal do Comércio, na sigla em inglês) e, portanto, a compra ainda não está completamente concluída.
Lightbox
No último mês, o Facebook também contratou a equipe de desenvolvedores do Lightbox, outro aplicativo para compartilhamento de imagens.
Em um post oficial, os desenvolvedores do Lightbox revelaram que estavam "unindo forças" com o Facebook para criarem novos produtos.
No mesmo post, anunciaram que o aplicativo será completamente descontinuado dia 15 de junho deste ano.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda