NOTÍCIA ANTERIOR
Quase 10% dos donos de celular no Brasil têm mais de 60 anos, diz Pnad
PRÓXIMA NOTÍCIA
Modo multiplayer on-line de ''GTA V'', ''GTA Online'' chega nesta terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2013 | Tecnologia
Facebook estende busca social para postagens e atualizações de status
Até então, pesquisa incluía os campos pessoas, fotos, locais e interesses.

O Graph Search está disponível para a versão em inglês da rede social.


O Facebook ampliou os campos de informação pesquisados quando os usuários procuram informação por meio da busca social, informou a rede social nesta segunda-feira (30).

Se antes o chamada Graph Search consultava apenas os campos pessoas, fotos, locais e interesses, passará a incluir postagens de mensagens de textos, além de atualizações de status.

“Agora, você poderá pesquisar por atualizações de status, captações de fotos, ‘check-ins’ e comentários para encontrar coisas compartilhadas com você”, afirma o Facebook em nota.

A ferramenta foi disponibilizada no início de 2013 para usuários selecionados e expandida ainda em julho deste ano para todos aqueles que utilizam a plataforma em inglês. Os membros do Facebook que têm acesso ao serviço veem uma nova barra de buscas na parte superior do site.

Antes da atualização, era possível fazer buscas como "quem são meus amigos que moram em São Paulo" ou pesquisar "Curtidas" específicas e até fotos, desde que aparecem pessoas ou determinados lugares devidamente marcadas.

Segundo o Facebook, será possível pesquisar postagens que tenham sido escritos em determinados lugares como na Casa Branca ou de um determinado período, como do ano passado. De acordo com a rede social, a novidade vai ser expandida aos poucos para os usuários que já utilizam a busca social.

Na última semana, o Facebook começou a liberar uma atualização que permite aos seus usuários editar publicação de texto postadas na rede social.

Busca social
Diferente da busca na web, que fornece os resultados por palavras-chave, a busca social combina frases, como "meus amigos em Nova York que curtem o Jay-Z", para fazer a pesquisa sobre conteúdos compartilhados no Facebook.

De acordo com Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, a empresa fez uma parceria com a Microsoft para usar o motor de busca do Bing no novo serviço e para encontrar conteúdos fora da rede social.

Ele afirmou que a companhia discutiu a ideia de trabalhar com o Google, mas a Microsoft demonstrou estar mais disposta a fazer alterações específicas para o Facebook.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.