NOTÍCIA ANTERIOR
Como o ''não curtir'' pode tornar o Facebook mais ''viciante'' e ''lucrativo''
PRÓXIMA NOTÍCIA
WhatsApp: é possível recuperar conversas apagadas há mais de um mês?
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2015 | Tecnologia
Facebook enfrenta Twitter e lança ferramenta para mostrar tendências
Facebook enfrenta Twitter e lança ferramenta para mostrar tendências Signal, novo serviço de Facebook e Instagram para acompanhar tendências de publicações nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)
Signal, novo serviço de Facebook e Instagram para acompanhar tendências de publicações nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)
Também para Instagram, Signal mostra histórias em tempo real.

Ferramenta poderá ser usada para jornalistas.


O Facebook lançou nesta quinta-feira (17) uma nova ferramenta para ajudar jornalistas a observar tendências e acompanhar histórias em tempo real, uma clara resposta ao Twitter.

O serviço, chamado Signal, que estará disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram, destina-se a jornalistas que usam a rede social como parte dos seus esforços de reportagem.

"Ouvimos dos próprios jornalistas que eles querem uma maneira fácil de tornar o Facebook uma parte mais importante do processo de 'newsgathering' com a habilidade de acompanhar tendências, fotos, vídeos e posts no Facebook e no Instagram", explicou Andy Mitchell, diretor de mídia do Facebook.

"Estamos felizes em apresentar o Signal, para Facebook e Instagram, uma ferramenta gratuita para acompanhar, reunir e publicar conteúdos noticiosos dos mais variados temas - tudo em um só lugar."

Com o Signal, os jornalistas "podem monitorar quais tópicos são mais populares e rapidamente ver conteúdos relacionados que ja foram compartilhados publicamente".

A ferramenta também pode ser usada no Instagram para conteúdos visuais, segundo Mitchell.

"Cada post no Facebook, cada imagem ou vídeo no instagram, e cada métrica encontrada no Signal pode ser facilmente salva para uso posterior", escreveu Mitchell.

"Este é o primeiro passo para ajudarmos jornalistas a usarem o Facebook e o Instagram de maneira mais eficaz. Queremos ouvir o feedback e aperfeiçoarmos ainda mais nossa ferramenta para que ela seja o mais útil possível".

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.