NOTÍCIA ANTERIOR
Facebook introduz novas regras sobre anúncios e discurso de ódio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Google anuncia novo centro de armazenamento de dados em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2017 | Informática
Facebook é acusado de permitir direcionamento de propagandas a grupos antissemitas
Reportagem de organização americana ProPublica afirma que categorias como 'odiadores de judeus' constavam como opções para compradores de espaço publicitário.

O Facebook é acusado de permitir que propagandas na rede social fossem direcionadas a grupos de ódio antissemitas, segundo uma reportagem publicada nesta quinta-feira (14) pela organização de jornalismo sem fins lucrativos americana ProPublica.

Entre as opções disponíveis na hora da compra de publicidade direcionada, estavam as categorias "odiadores de judeus" e "história de 'porque os judeus arruinaram o mundo'".

De acordo com o texto, a compra podia ser realizada por US$ 30 (R$ 93), fazendo com que a propaganda aparecesse nos feeds de notícias pessoais de cerca de 2 mil usuários da rede social. As publicações foram aprovadas pelo Facebook em 15 minutos.

Após contato da ProPublica, a rede social removeu as categorias antissemitas, que haviam sido criadas automaticamente por algoritmos, e afirmou que procuraria maneiras de concertar o problema.

"Há vezes em que o conteúdo surge na nossa plataforma que viola nossos padrões", afirmou o diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, Rob Leathern, à reportagem. "Neste caso, removemos os campos de direcionamento em questão. Sabemos que temos mais trabalho a fazer, então estamos construindo novas proteções em nossos processos de produtos e revisões para previnir outros problemas como esse de acontecer no futuro."

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.