NOTÍCIA ANTERIOR
Apps falsos do WhatsApp e Facebook aparecem em loja do Windows
PRÓXIMA NOTÍCIA
Canadá vai investir até R$ 2,4 milhões em segurança digital automotiva
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2015 | Informática
Facebook cria ''Reactions'', emojis que vão além do ''não curti''
Facebook cria ''Reactions'', emojis que vão além do ''não curti'' Os reactions do Facebook: Love, Haha, Yay, Wow, Sad e Angry; opções são alternativas ao botão curti (Foto: Reprodução/Facebook)
Os reactions do Facebook: Love, Haha, Yay, Wow, Sad e Angry; opções são alternativas ao botão curti (Foto: Reprodução/Facebook)
Alternativas ao 'curti' são 'Love', 'Haha', 'Yay', 'Wow', 'Sad' e 'Angry'.

Espanha e Irlanda são os primeiros países a ter testes a partir desta sexta.


O Facebook anunciou nesta quinta-feira (8) a criação do Reactions, uma extensão de seu botão "Curtir" para que os usuários da rede social expressem outro tipo de emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza.

Em inglês, os novos emoticons vão se chamar: "Love", "Haha", "Yay", "Wow", "Sad" e "Angry". Em português expressam "adorei", "engraçado", "feliz", "chocado", "triste" e "com raiva".

Os reactions estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (9), em teste, começando por Espanha e República da Irlanda. Ainda não há previsão de chegada da novidade em todos os países. A novidade deve ser lançada em todo o mundo ao longo da próxima semana.

Emoticons
Para ter acesso a essas opções, o usuário terá que apertar e segurar o botão "Curtir" para que apareça um menu no qual surgem emoticons descritivos dessas emoções.

O Facebook vai analisar o uso destas opções e as possíveis melhoras que pode implementar antes de seu lançamento mundial.

"Estivemos trabalhando para encontrar novas vias para que as pessoas se expressem no Facebook. O Reactions é uma extensão do botão 'Curtir' e procura oferecer novas maneiras de interagir com o conteúdo", explicou à agência EFE o responsável de produto da rede social Chris Tosswell.

Só para publicação, não para comentário
Estas novas opções estarão disponíveis só para interagir com uma publicação, não com seus comentários associados.

Há muito tempo existia a demanda por parte de alguns usuários do Facebook da necessidade de um botão "Não Curtir", já que consideravam que o "Curtir" é insuficiente para interagir com determinados conteúdos.

Há algumas semanas, o executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que a companhia estava trabalhando em novas maneiras de se mostrar empatia.

"É importante dar às pessoas mais opções do que apenas o 'Curtir' para ajudá-las a expressar empatia", disse Zuckerberg, reconhecendo que "nem todos os momentos são bons".

Por G1 - Agência Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.