NOTÍCIA ANTERIOR
Rede social Orkut será encerrada em 30 de setembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Samsung lança Galaxy S5 mini, com leitor de digitais e câmera de 8 MP
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/07/2014 | Tecnologia
Facebook atinge 1 bilhão de interações sobre a Copa do Mundo
Facebook atinge 1 bilhão de interações sobre a Copa do Mundo Imagem Ilustrativa. Foto: www.hojeemdia.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: www.hojeemdia.com.br
Rede social chega à marca bilionária de posts, comentários e 'curtidas'.

Em todo o mundo, são 220 milhões de pessoas falando sobre a competição.


O Facebook informou nesta segunda-feira (30) que as interações na rede social sobre a Copa do Mundo ultrapassaram a marca de bilhão, desde que o campeonato começou.

Nas contas da rede social, são considerados comentários, postagens e compartilhamentos. O Facebook diz que nunca em sua história registrou um número tão alto de interações quanto o contabilizado durante a competição realizada no Brasil. É a primeira vez que um evento atinge a marca bilionária. Em todo o mundo, são 220 milhões de pessoas publicando fotos sobre a Copa, bem como comentando e curtindo publicações a respeito do evento.

As partidas do Brasil têm sido particularmente comentadas na rede. O jogo das oitavas-de-final Brasil x Chile, por exemplo, registrou 75 milhões de interações, feitas por mais de 31 milhões de pessoas. Esse foi o segundo jogo mais falado da rede social. O primeiro também teve o Brasil como uma das equipes. Mais de 58 milhões de pessoas registraram 140 milhões de posts, comentários e curtidas sobre o confronto de abertura, contra a Croácia.

Também os jogadores têm levado os membros da rede a falarem sobre a Copa. Entre os 20 posts feitos por jogadores mais curtidos durante a Copa, 12 são de jogadores brasileiros. Neymar é autor de sete e David Luiz, de cinco.

Posando ao lado de Hulk, Neymar é o autor da foto que gerou mais interações entre os usuários do Facebook: 2,5 milhões de “curtidas” e mais de 70 milhões de compartilhamentos. A foto em que Neymar e David Luiz comemoram o gol do zagueiro contra o Chile foi “curtida” mais de 2,5 milhões de vezes e compartilhada mais de 60 mil vezes.

Todos os sete posts do jogador receberam mais de um milhão de “curtidas”. Três postagens do jogador argentino Lionel Messi chegaram à marca milionária. O craque português Cristiano Ronaldo, que voltou para casa mais cedo, alcançou o feito apenas uma vez.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.