NOTÍCIA ANTERIOR
Nasa volta atrás e confirma existência de galáxia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasília vai sediar evento sobre certificação digital
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2008 | Tecnologia
Fabricantes de celular anunciam lançamentos
Fabricantes de celulares aproveitaram a Futurecom 2008 para apresentar seus novos modelos ao mercado. Recheados de recursos multimídia, a maior parte dos lançamentos tende a levar mais entretenimento e convergência ao cenário da telefonia móvel.

Neste ano, o investimento foi em celulares que pudessem reunir ainda mais dispositivos. Para a maioria dos fabricantes, os celulares de entrada, ou seja, sem muitas ferramentas e com custo mais baixo, tem sido cada vez menos procurados.

"Nossas câmeras ganharam mais resolução, já temos quatro modelos com cinco megapixels", comenta André Varga, gerente de produtos de Telecom da Samsung.

Um dos celulares de maior destaque foi o Innov8, da Samsung, com uma câmera fotográfica de oito megapixels. O modelo sai com preço sugerido de R$ 1.499, mas o valor se ajusta aos planos das operadoras. O modelo Omnia, segundo Varga é o que mais se aproxima do aclamado iPhone, da Apple. Não por acaso, é o principal foco da Samsung neste ano e custa R$ 1.399.

Outra aposta da Samsung é a convergência. O i6210 traz a TV digital e tem foco no design, nas opções branca e preta. O valor sugerido é de R$ 899.

A LG levou dois novos aparelhos para a Futurecom 2008. "Ambos são totalmente touch screen (telas sensíveis ao toque) e vale lembrar que fomos os primeiros a ter esse tipo de modelo", comenta Joe Takata, supervisor de marketing de celulares, se referindo ao iPhone da Apple. Um dos modelos é o Renoir que conta com a tecnologia de som da Dolby Mobile, conhecida por fornecer sistemas às salas de cinemas. A câmera tem recursos como o sensor de sorrisos que capta o formato da boca da pessoa e só tira a foto quando ela sorri. O modelo não sai por menos de R$ 1.799.

"A tela sensível ao toque tira o teclado fixo do celular, oferecendo um espaço maior", lembra o supervisor de marketing. O modelo Cookie, segundo Takata, é o modelo touch screen mais acessível do mundo, custando R$ 799 por sugestão da fabricante.

Com 10 novos modelos lançados durante o evento, a Motorola investiu em funcionalidade. Com aparelhos que chegam a funcionar como um estúdio de cinema, a fabricante preferiu não comentar detalhes de seus lançamentos.

Por Bárbara Ladeia - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.