NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen lança Tiguan 2012 a partir de R$ 110 mil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Honda lança nova CB 1000R no Brasil por R$ 37,8 mil
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2011 | Veículos
Fábrica da Fiat dá férias coletivas a dois mil funcionários na Grande BH
Queda no consumo faz montadoras darem férias coletivas para operáriosAproximadamente 2 mil funcionários da fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão ter dez dias de férias coletivas a partir do dia 10 de outubro. De acordo com a assessoria da montadora de veículos, o número de trabalhadores corresponde apenas a um turno de uma das quatro linhas de produção. Cada linha trabalha em dois turnos. Esses trabalhadores representam menos de 20% dos empregados da fábrica.

O motivo para a medida, de acordo com a assessoria da fábrica, é o ajuste de estoque e ajuste do balanço do mix de produto, que corresponde à demanda do mercado por determinado carro. Segundo a empresa, em certos períodos, alguns modelos de veículos são mais vendidos do que outros.

Estoques subiram em agosto
Antes da Fiat, General Motors, Volkswagen e Ford já haviam deixado funcionários em casa por um breve período em agosto e neste mês. A parada na GM ocorreu na fábrica de São José dos Campos (SP) para 300 funcionários, por 14 dias, entre agosto e setembro. Na Ford de Taubaté, onde são fabricados motores, 1.300 mil trabalhadores tiveram folga por duas semanas neste mês. Na mesma cidade, a fábrica da Volkswagen que produz Gol e Voyage dispensou 4.500 trabalhadores por 5 dias.

No último balanço da indústria, no início do mês, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) alertou para o aumento do estoque. Segundo a entidade, ele chegava a 40 dias em agosto. Em julho, eram 35. "O nível ideal para as concessionárias seria de 21/22 dias", afirmou o presidente da federação, Sérgio Reze.

Dias depois, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, afirmou que o problema é pontual e não acarretará em demissões. "É uma tendência de ajuste absolutamente normal, não temo que isso represente um sinal de futuras demissões. Temos um ano bom, com volume grande e um crescimento sustentável", declarou o executivo, que é também presidente da Fiat.

Por G1, em MG
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.