NOTÍCIA ANTERIOR
Bombardeios atingem diversas áreas da Síria no quarto dia do cessar-fogo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oito crianças morrem após ônibus escolar cair em canal na Índia
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2016 | Internacional
Explosões em Nova Jérsei e Nova York teriam ligação
Explosão no sábado em Nova York feriu 29 pessoas.
FBI divulgou foto de suspeito que estaria ligado a ataques.


As explosões com bombas caseiras em cidades de Nova Jérsei e em Nova York, nos EUA, teriam ligação, segundo a agência Reuters e a emissora de TV "Fox News". Citando uma fonte de segurança, destacam que as bombas foram colocadas por uma "mesma pessoa".

A primeira explosão aconteceu na manhã de sábado (17). Uma pequena bomba explodiu em uma lixeira na cidade litorânea de Seaside Park, um resort a cerca de 120 quilômetros ao sul de Nova York, antes de uma corrida beneficente de 5 km que seria realizada no local.

Na noite de sábado, uma bomba colocada em outra lixeira explodiu no bairro de Chelsea, em Manhattan, em Nova York, ferindo 29 pessoas. A polícia nova-iorquina também encontrou outro dispositivo explosivo nas proximidades.

Tanto a bomba que explodiu em Chelsea quanto a que foi encontrada nas proximidades sem detonar foram feitas com panelas de pressão, luzes de natal e foram preenchidas com materiais fragmentados, segundo as autoridades americanas.

Na madrugada desta segunda-feira (19), outra bomba de fabricação caseira foi detonada após ser localizada perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jérsei. O pacote detonou enquanto era examinado por um robô do esquadrão antibombas.

Nesta segunda-feira, o FBI divulgou a foto de um americano de origem afegã de 28 anos que é procurado por suposta ligação com o atentado de NY. O suspeito foi identificado como Ahmad Khan Rahami. Ele nasceu em 23 de janeiro de 1988 no Afeganistão.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que o suspeito poderia estar "armado" e ser "perigoso". "Precisamos deter esse sujeito imediatamente", disse De Blasio. "Minha experiência é que, quando o FBI se concentra em alguém, ele o pega."

O governador Andrew Cuomo, que no domingo descartara ligação do ataque com o terrorismo internacional, disse que os novos dados podem fazer com que mude de ideia. "Eu não me surpreenderia se esse ato tivesse conexão internacional", afirmou à CNN.

Segundo o FBI, o último endereço conhecido de Rahami era em Elizabeth, no estado de Nova Jérsei, que fica a cerca de 25 km de NY. Nesta segunda-feira (19), foi encontrado um pacote com explosivos justamente perto de uma estação de trem na cidade de Elizabeth.

Por G1, com agências internacionais
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.