NOTÍCIA ANTERIOR
Sentra Flex nas concessionárias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Agile em época de provas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2009 | Veículos
Experiente S10 cutuca jovem Hilux
Está velha? Sim! Tem visual ultrapassado? Com certeza! Mas a verdade é que a Chevrolet S10 tem talento de sombra - e anos de experiência - para justificar que, não por acaso, domina o mercado de picapes médias nos últimos 14 anos. Prova disso foram as dificuldades pelas quais a veterana fez a jovem e badalada Toyota Hilux passar neste comparativo.

Para não sermos injustos com ninguém em busca do maior equilíbrio, levamos em consideração a versão topo de linha da S10 - Executive 4x4 cabine dupla 2.8 a diesel (R$ 96.591) - e intermediária da Hilux - SR 4x4 cabine dupla 3.0 a diesel (R$ 99,3 mil).

O veredicto deste duelo é complicado e traiçoeiro. A Chevrolet, por exemplo, atinge em cheio o bolso do consumidor entregando um excelente custo-benefício.

Por R$ 2.909 a menos, a S10 oferece a mais air bag duplo, bancos revestidos de couro, capota marítima, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis de neblina, freios com ABS e rodas de liga leve de 16 polegadas - na Toyota são de 15 polegadas.

A montadora de origem japonesa tem uma versão topo de linha (SRV) que entrega todos estes itens, mas o estrago no bolso é maior: R$ 104.959 - acréscimo de R$ 5.659 em relação à configuração SR e R$ 8.368 em comparação à S10.

De vantagem, a picape produzida na Argentina oferece somente rádio CD player com MP3. Na veterana, o sistema de som não tem a função para leitura de arquivos MP3.

JÁ A HILUX... - A picape da Toyota tem visual atraente e moderno, ideal para quem não se preocupa com o preço ou os benefícios que o veículo entrega, mas sim em ter um modelo imponente e que chame a atenção.

A dianteira traz conjunto óptico com linhas arredondadas, em total sintonia com a grade do radiador. O para-choque dianteiro, a linha de cintura alta e as laterais com vincos marcantes nos paralamas e na parte inferior asseguram a imponência e robustez da valentona. A traseira, por fim, não inova, mantendo a sobriedade.

Sobre a S10 não há muito o que falar. Está muito ultrapassada. Apesar das várias aplicações de botox na busca por rejuvenecer o modelo, a Chevrolet manteve as linhas da primeira geração, nascida no longínquo ano de 1995.

Em 2008, na última tentativa de torná-la atraente, alguns apliques foram acrescentados estrategicamente. Os fiéis à S10 gostaram. Mas a realidade é que pouco mudou. A linha de cintura baixa e reta faz a picape parecer pequena ao lado da concorrente.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.