NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen abre 100 vagas de estágio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carreira pública chama atenção de jovens no mercado de trabalho
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/06/2012 | Economia
Expansão das redes de franquia passa pela Região
Expansão das redes de franquia passa pela Região Espetinhos Mimi oferecem modelos de negócio com baixo investimento. Foto: Luciano Vicioni
Espetinhos Mimi oferecem modelos de negócio com baixo investimento. Foto: Luciano Vicioni
Microfranquias, com baixo valor de investimento, estão entre as apostas do mercado

O ABCD é um dos principais polos de interesse para a expansão de redes de franquias do País. O potencial de consumo, novos shoppings, expansão dos centros comerciais nos bairros e a ascensão das classes C e D são os focos na Região para os empreendedores.

O fascínio que a Região exerce sobre as redes e nos próprios fanqueadores pode ser percebido na Feira da ABF (Associação Brasileira de Franquias), que se realiza até este sábado (16/06) no ExpoCenter Norte, na Capital.

As redes variam desde as tradicionais marcas do ramo alimentício até vestuário e educação. O investimento também abrange todos os bolsos, com as opções das microfranquias (até R$ 50 mil) a empreendimentos que ultrapassam R$ 1 milhão.

“O ABCD é um celeiro para muitas marcas, algumas já consolidadas apostam na expansão para novos shoppings ou centros comerciais dos bairros que estão sendo fortalecidos. O poder aquisitivo da população local atrai muitos franqueadores”, disse o diretor executivo da ABF (Associação Brasileira de Franquias), Ricardo Toledo de Camargo.

Luiz Fernando Canizares, franqueador do restaurante Divino Fogão, possui cinco lojas da marca, duas delas no ABCD. “Resolvi investir no negócio por ser um ramo seguro (alimentação) e que oferece pontos em shoppings, assim tenho a garantia de segurança e a ampliação do horário de atendimento, além de toda a consultoria e qualidade da marca. A Região tem boa aceitação e clientes no perfil de consumo”. A rede tem 27 anos e mais de cem restaurantes pelo País. Na Região, há uma unidade em cada shopping e previsão de mais uma no São Bernardo Plaza Shopping, previsto para ser aberto em setembro. O investimento da franquia é de R$100 mil.


Microfranquias

As microfranquias são algumas das principais apostas para o mercado brasileiro, inclusive para o ABCD. Um dos destaques é o Spa da Sobrancelha, que custa R$ 49.900, e oferece suporte completo, baixos custos operacionais e o retorno do investimento em oito meses. A rede analisa pontos na Região para oferecer aos interessados.

A rede Espetinhos Mimi também oferece dois modelos de negócio com baixo investimento e com muitos pontos abertos na Região. O carrinho de espetinhos (R$ 30 mil) com 80 pontos e a consultoria de eventos (R$ 20 mil) com 21 locais.

Empreendedor
Ser o dono do próprio negócio é o desejo de boa parte da população. Mas especialistas afirmam que é necessário avaliar o perfil do empreendedor para que o investimento seja um sucesso. A principal dúvida é entre abrir uma franquia ou investir em um novo negócio.

“O investimento em uma franquia geralmente é superior ao de abrir um novo negócio. A marca, o logotipo, estudo e posicionamento de mercado já estão prontos,” explicou a consultora de franquias Claudia Bittencourt.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.