NOTÍCIA ANTERIOR
Jardim Rosina, em Mauá, ganha nova rede de água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ciclista morre em Mauá; suspeita é de atropelamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/04/2009 | Cidade
Ex-secretário de Damo nega existência de golpe imobiliário
Ex-secretário de Habitação do governo Leonel Damo (PV), Altivo Ovando Júnior negou em nota oficial qualquer envolvimento com o golpe imobiliário investigado pelo Ministério Público e pela polícia em Mauá.

Altivo afirma que "mais de 150 casas e apartamentos já foram entregues aos mutuários, que estão felizes da vida em suas novas moradias. A administração anterior desapropriou duas áreas para a construção dos apartamentos cujas obras foram iniciadas, mas interrompidas na mudança da gestão".

Procuraram a polícia 61 pessoas para denunciarem a compra de apartamentos populares que não saíram do papel. Estima-se que mais de 200 pessoas foram lesadas com o golpe. Cada vítima desembolsou R$ 550, quantia que pagaria a pesquisa cadastral e a documentação para o financiamento imobiliário.

Altivo Ovando Júnior é apontado pelas vítimas como coordenador do golpe, uma vez que participaria de reuniões sindicais para divulgar o programa. Além de Altivo, as empresas GN Max e Minelle Planejamento são investigadas pela participação no suposto golpe.

A Prefeitura nega existência de projeto habitacional em andamento. Em resposta a ofício do Ministério Público, a administração Damo negou qualquer convênio com as empresas citadas nos inquéritos.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.