NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão Pires terá shopping na área central
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitos apóiam debate pela contratação de médicos estrangeiros
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2013 | Política
Ex-prefeitos do ABCD continuam envolvidos com administrações
Ex-prefeitos do ABCD continuam envolvidos com administrações Clóvis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão, ocupa a vaga de secretário adjunto estadual de Esportes. Foto: Andris Bovo
Clóvis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão, ocupa a vaga de secretário adjunto estadual de Esportes. Foto: Andris Bovo
Exceção é o médico Aidan Ravin, que voltou a prestar serviços na Unidade de Saúde da Vila Luzita, em Santo André

Fora do comando das prefeituras da Região, os políticos que não foram reconduzidos ao Poder Executivo nas eleições de 2012 continuam envolvidos em administrações públicas. As exceções ficam para o médico Aidan Ravin (PTB), de Santo André, e para o professor Oswaldo Dias (PT), de Mauá.

Aidan voltou a prestar serviços na Unidade de Saúde da Vila Luzita, seu principal reduto eleitoral. Ao contrário das expectativas de que assumiria um cargo no governo estadual, Aidan não conseguiu alçar voos e permanece na cidade, onde deve disputar no ano que vem uma vaga para a Assembleia Legislativa.

O professor aposentado Oswaldo Dias disse que ainda está de “férias” da agenda política e que tem participado de reuniões dos diretórios estadual e nacional do PT). “Estou vendo o que posso contribuir, mas me sinto meio que de férias.”

Em meio a uma dívida de R$ 264,5 milhões deixada na Prefeitura de São Caetano, inclusive parte dela na área esportiva da cidade, o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) como secretário de Esportes.

Na cidade, a informação é de que Auricchio desistiu da disputa de deputado estadual na eleição de 2014 porque quer, como secretário de Esportes, se dedicar a assuntos relacionados à Copa do Mundo, cuja sede será no Brasil.

O ex-prefeito de Diadema Mário Reali (PT) retomou a atuação na Prefeitura de São Paulo, onde é funcionário concursado. Sob a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), Reali assumiu o cargo de assessor para Assuntos Metropolitanos. A função do petista é de intermediador dos temas da Grande São Paulo com a Capital.

O futuro de Reali, no entanto, ainda é indefinido. No PT de Diadema, a possibilidade é de ser candidato tanto à Câmara dos Deputados quanto à Assembleia. A intenção do ex-prefeito é disputar novamente o cargo de deputado estadual.

Em Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi convidado pelo deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado, a ingressar na legenda e ocupar a vaga de secretário adjunto estadual de Esportes, juntamente com o ex-prefeito Auricchio.

Em 1º de janeiro de 2013, ao entregar ao sucessor Luis Gabriel da Silveira, o Maranhão (PSDB), o cargo de prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB) também lançou sua pré-candidatura a deputado federal.

Enquanto aguarda o período eleitoral, o ex-prefeito ocupa a Secretaria de Governo de Diadema. (Nicole Briones, Gislayne Jacinto, Fabíola Andrade e Rodrigo Bruder)

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.