NOTÍCIA ANTERIOR
Estrada do Servidão ganha calçada e Vila Nova Mauá recebe iluminação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá fará a Caravana da Cidadania do PPA 2014-2017 neste sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/08/2013 | Cidade
Ex-prefeito de Mauá, Osvaldo Dias assume conselho da SP Trans
O petista será o terceiro quadro político da Região a integrar o governo Fernando Haddad (PT)

O ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), deve assumir, nesta quinta-feira (08/08), uma das sete vagas do Conselho de Administração da SP Trans, órgão ligado a Secretaria Municipal de Transportes da Capital. O petista será o terceiro quadro político da Região a integrar o governo Fernando Haddad (PT), que no início do mandato nomeou os ex-prefeitos petistas de Diadema, Mario Reali e José de Filippi Jr., para ocuparem, respectivamente, a assessoria da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, e a Secretaria de Saúde.

Ao ABCD MAIOR, Oswaldo Dias confirmou a possibilidade de assumir o posto, mas não soube dizer detalhes da rotina e do expediente da nova função. “Existe uma conversa para isso, espero poder contribuir para o debate sobre o trânsito da Capital, que causa impacto em todas as regiões próximas a São Paulo. Estou aguardando (a confirmação). Fiquei contente com o convite”, disse. De acordo com o site da Transparência da SP Trans, cada conselheiro receberá uma remuneração de R$ 6 mil para atuar em, pelo menos, uma assembleia por mês. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo confirmou que haverá renovação no colegiado nesta quinta-feira, em reunião convocada pelos acionistas às 11 horas.

Além desse grupo, a SP Trans conta com um Conselho Fiscal, com remuneração de R$ 3 mil. Atualmente, o Conselho de Administração está defasado por dois membros que assumiram cargos no primeiro escalão do governo Haddad: o ex-vereador Antonio Donato (PT), secretário de Governo, e Jilmar Tatto (PT), deputado licenciado e secretário de Transportes. O Executivo da Capital conta com seis empresas municipais (de economia mista, sendo a Prefeitura a sócia majoritária): a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a SPTuris (São Paulo Turismo), a Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Município), a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), a SPTrans (São Paulo Transporte S/A) e a Cohab (Companhia de Habitação).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.