NOTÍCIA ANTERIOR
Samoa faz funeral coletivo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Descarrilamento de trem na Tailândia deixa pelo menos sete mortos
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2009 | Internacional
Ex-ministro das Finanças japonês é encontrado morto
O ex-ministro das Finanças japonês Shoichi Nakagawa, que se viu obrigado a renunciar no início do ano depois de ter aparecido embriagado em uma reunião do G7, foi encontrado morto em casa, em Tóquio, anunciou a polícia.

"Fomos informados de que o ex-ministro das Finanças Nakagawa foi encontrado morto, mas ainda não conhecemos os detalhes", declarou um porta-voz da polícia metropolitana de Tóquio.

Segundo a imprensa, Nakagawa, 56 anos, foi encontrado morto em seu quarto, na residência em que morava no bairro de Setagaya, em Tóquio.

Nakagawa foi derrotado nas eleições de 30 de agosto no distrito de Hokkaido, que havia herdado do pai em 1983. A votação marcou uma grande derrota do Partido Democrático Liberal, que foi afastado do poder depois de ter reinado de modo quase ininterrupto por mais de meio século na política nipônica.

Em fevereiro, Nakagawa renunciou ao cargo no governo do então primeiro-ministro Taro Aso, depois de ter aparecido em estado de embriaguez em uma entrevista coletiva ao fim de uma reunião ministerial do G7 em Roma.

Shoichi Nakagawa, um nacionalista adepto de declarações sensacionalistas, também foi ministro da Economia, Comércio e Indústria e titular da pasta da Agricultura no governo do premier Junichiro Koizumi (2001-2006).

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.