NOTÍCIA ANTERIOR
O poder da mobilização dos moradores para a regularização fundiária
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila terá Orçamento com queda real em 2017
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2016 | Cidade
Ex-chefe de gabinete de Vanessa vai para Educação
 Ex-chefe de gabinete de Vanessa vai para Educação Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Ex-assessor de gabinete da ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), Fernando Daniel Coppola, o Xuxa (PMDB), é dado como certo nos bastidores como futuro secretário de Educação de Mauá, no governo de Atila Jacomussi (PSB). A indicação foi da cota de PMDB e DEM, siglas que apoiaram o projeto do socialista.

O nome de Xuxa já tinha sido apresentado internamente, mas vinha sofrendo resistência por parte do grupo próximo a Atila, que almejava quadro estritamente técnico para o setor – Xuxa é formado em Administração.

Procurado, o prefeito eleito desconversou, informando que o secretariado ainda não está definido e que divulgará os nomes “assim que tudo estiver certo”. O Diário antecipou na semana passada que o nome de Xuxa era ventilado para a Pasta. O peemedebista é braço direito de Vanessa e de seu marido, o presidente do PMDB local, José Carlos Orosco Júnior.

A escolha frustrou o vereador Manoel Lopes (DEM), que se movimentava para emplacar sua mulher, Ângela Donatielo Lopes, que gerenciou a Pasta na gestão de Leonel Damo (PMDB). A cúpula do governo eleito, porém, contabiliza o DEM na indicação de Xuxa. A avaliação interna é que Manoel Lopes já foi contemplado com a renovação do mandato, já que o democrata era alvo de sindicância que apurava denúncia de assédio sexual no Legislativo – o caso foi arquivado pela Casa – e tinha a reeleição em risco. Os peemedebistas, então, desenharam coligação proporcional com o DEM visando a garantia de vitória a Manoel. No fim, o PMDB não elegeu nenhum parlamentar próprio.

Outro nome especulado para o primeiro escalão é o do ex-vice-prefeito e ex-prefeiturável Márcio Chaves (PSD), cotado para a Secretaria de Saúde. O pessedista ficou na quarta colocação – obteve 4,20 % dos votos válidos (7.691 sufrágios) e apoiou Atila no segundo turno do pleito. Chaves já chefiou o setor, enquanto vice-prefeito de Oswaldo Dias (PT, 1997-2000 e 2001-2004). Para Esportes, cota do PR, Atila acatará indicação de Sandro Oliveira Paccola (PR), assessor do vereador Betinho da Dragões (PR). Para o comando de Governo, ventila-se o nome do ex-prefeito interino Diniz Lopes (PSB), que perdeu a eleição para vereador. Márcio de Souza, assessor de Atila, ficará com a Pasta de Cultura, Turismo, Eventos e Juventude (hoje Cultura, Esportes e Lazer).

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.