NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil esconde que coopera com os EUA contra terrorismo, dizem documentos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Haitianos protestam contra necessidade de segundo turno para eleger presidente
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2010 | Internacional
Ex-cabines pornôs voltam inofensivas a Nova York
Turistas que passeiam pela Times Square - uma das áreas mais famosas de Nova York, nos Estados Unidos - não precisam ficar constrangidos ao visitar o novo peep show, espécie de cinema pornô individual, que ilumina a área com seu neon vermelho.

O renovado Peep-O-Rama recria a atmosfera saudosista de sua antiga localização, na rua 42, mas deixou de exibir as imagens eróticas pelas quais ficou famoso até seu fechamento, oito anos atrás.

Agora, as três cabines individuais mostram conteúdo inofensivo - como artigos do jornal The New York Times e fotografias sobre a evolução da Times Square - aos visitantes americanos e estrangeiros.

Para o autor do livro Inventing Times Square (Inventando a Times Square, em tradução livre), William R. Taylor, o retorno do famoso peep show faz sentido. Em entrevista ao NYT, ele afirma que essa é uma forma de a cidade preservar sua história.

- Uma cidade grande deveria, de alguma forma, ser capaz de escrever sua autobiografia por meio de lugares. Os novaiorquinos adoram esse submundo nos filmes e na ficção, então faz sentido preservá-lo na realidade.

Esse retorno ao submundo só foi possível graças à antiga organização dona do peep show, que doou o famoso neon laranja, e a uma empresa local, que restaurou o letreiro e colocou tudo para funcionar.

Hoje, as ex-cabines pornôs ficam no centro turístico da Times Square Alliance, também reformado ao custo de quase R$ 2 milhões (US$ 1,1 milhão), na avenida 7. A visitação pode ser feita todos os dias da semana.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.