NOTÍCIA ANTERIOR
Maioria dos brasileiros quer a condenação de senador
PRÓXIMA NOTÍCIA
PMDB deve obrigar membros do partido a votarem a favor da CPMF
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/10/2007 | Política
Ex-assessor de Renan acusado de espionagem reclama no Senado
O ex-assessor especial da Presidência do Senado, Francisco Escórcio, esteve nesta quarta-feira na Casa e falou sobre a acusação de ter tentando espionar dois senadores à mando do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele voltou a negar a denúncia, disse que tudo não passa de armação política e reclamou que foi demitido sem ter o foro especial para se defender.

Em reportagem publicada na revista ‘Veja’, que deu origem ao quinto processo contra o parlamentar alagoano no Conselho de Ética, Escórcio, ex-senador pelo PMDB do Maranhão, é acusado de ter ido ao hangar de Pedro Abrão em Goiânia com a proposta de instalar câmeras de vigilância para filmar os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO) em possíveis atividades impróprias. O objetivo da articulação, supostamente comandada por Renan, seria produzir um dossiê com acusações contra os oposicionistas.

Escórcio disse que esteve em Goiânia para tratar de vários assuntos, entre eles o de uma decisão judicial que teria sido divulgada contra a construtora da qual seria proprietário.

“Não fui em hangar. Fui com o meu carro, às minhas custas. Não estive com o senador Renan Calheiros”, afirmou. “Não fui bisbilhotar ninguém”, completou.

O ex-assessor especial da Presidência do Senado contou que esteve nesta terça na residência de Renan para agradecer a confiança do senador. “Em momento algum extrapolei aquilo que deveria fazer dentro das minhas funções de assessor especial da Presidência do Senado Federal”, assinalou.

Na semana passada, antes de se afastar da presidência do Senado, Renan defendeu Escórcio, mas mesmo assim decidiu demiti-lo do cargo. “Jamais um servidor de carreira do Senado, que fez sua vida aqui e cujo futuro dele e da família está aqui, iria se prestar a um papel indigno e ilegal como o que foi relatado”, defendeu Renan na ocasião.

Por Diário Online - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.