NOTÍCIA ANTERIOR
Mais de 2 milhões de muçulmanos chegam a monte sagrado na Arábia Saudita
PRÓXIMA NOTÍCIA
Epidemia de cólera já matou 1.100 pessoas no Haiti
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2010 | Internacional
EUA prendem produtor de TV acusado de matar mulher brasileira
O produtor de televisão americano Bruce Beresford-Redman, da série Survivor, foi preso nesta terça-feira (16) no Estado americano da Califórnia, acusado do homicídio de sua mulher brasileira, Mônica Burgos, no México.

Segundo informou o FBI (polícia federal americana) à emissora local KTLA, a prisão ocorreu depois de um juiz dos Estados Unidos ter assinado uma ordem de detenção na última sexta-feira (12).

O produtor passará a noite no centro de detenção metropolitano da cidade de Los Angeles, onde aguardará por sua apresentação no tribunal, prevista para esta quarta-feira (17).

Segundo as autoridades do Estado mexicano de Quintana Roo, Beresford-Redman é tido como o autor do assassinato da ex-modelo Mônica, ocorrido no início de abril deste ano em Cancún, no leste do país.

O assassinato da brasileira ocorreu no luxuoso hotel Moon Palace, cidade que Beresford deixou sem permissão da polícia local no final de maio.

A promotoria de Quintana Roo emitiu uma ordem formal de detenção contra o produtor, que foi seguida pelo início do pedido para sua extradição.

As autoridades mexicanas tinham solicitado que o produtor permanecesse no México enquanto continuavam as investigações, mas seu advogado, Richard Hirsch, disse que Beresford-Redman "retornou a Los Angeles para ficar com seus filhos e para atender assuntos familiares e pessoais".

Relembre o caso

O corpo de Mônica apareceu no dia 8 de abril em uma cisterna de tratamento de águas de um luxuoso hotel de Cancún, após Beresford-Redman denunciar seu desaparecimento. O laudo sobre a morte da brasileira no México diz que ela foi estrangulada e golpeada na cabeça várias vezes.

O casal passava as férias no México com os dois filhos para comemorar o 43º aniversário dela e tentar recompor o casamento em crise. Segundo testemunhas, eles brigaram rispidamente na noite da morte de Mônica.

Nascida no Rio de Janeiro, Mônica tinha nacionalidade americana e era proprietária do restaurante Zamumba, situado no bulevar Venice de Hollywood, em Los Angeles.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Por R7 - Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.