NOTÍCIA ANTERIOR
Substitua peças fracas do computador gastando pouco
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPI da Pedofilia quer que Microsoft monitore crimes no MSN
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2008 | Informática
EUA abrem processo contra brasileiro acusado de fazer ataques virtuais
Um tribunal de New Orleans (EUA) aceitou denúncia contra o brasileiro Leni de Abreu Neto, 35, acusado de controlar uma rede de computadores utilizada para fazer ataques virtuais a instituições bancárias e servidores de grandes empresas. Caso seja condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão e três anos de liberdade assistida.

O brasileiro foi preso na Holanda no dia 29 de julho, após quatro meses de investigações, realizadas por agentes do FBI e por policiais da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos e da Superintendência Regional da PF em São Paulo e da polícia holandesa.

Além do brasileiro, um holandês também foi preso sob acusação de participar do esquema. Segundo o departamento de Justiça dos Estados Unidos, mais de 100 mil computadores no mundo foram afetados pela ação do grupo.

Eles são acusados de utilizar uma rede de "computadores zumbis" na ação, essas máquinas são controladas por piratas virtuais por meio de programas invasores. O equipamento "dominado" pode ser usado para disparar spam, promover mais ataques ou furtar informações pessoais.

Quando foi preso na Holanda, o brasileiro estava supostamente negociando a venda de acesso a essa rede de computadores, por cerca de 25 mil euros (R$ 60 mil). Ele permanece detido no país e aguarda procedimentos legais para ser extraditado para os Estados Unidos.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.