NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe Loja Modelo Itinerante do SEBRAE
PRÓXIMA NOTÍCIA
Braskem celebra 60º aniversário de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/12/2014 | Cidade
ETE Mauá será entregue dia 8
A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Mauá, localizada no Parque Capuava, será entregue no dia 8 pelo prefeito da cidade, Donisete Braga (PT). O anúncio foi feito ontem, durante solenidade no Cine Araújo, no Mauá Plaza Shopping, que anunciou a programação de aniversário do município, que contará com mais de 60 atividades.

A ETE conta com 22 quilômetros de coletores tronco e 7,6 quilômetros de interceptores, além de seis estações elevatórias, e teve investimento de R$ 170 milhões. Após o serviço de tratamento entrar em operação, as tarifas referentes à coleta serão reajustadas, mas os valores ainda estão sendo definidos pela Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A meta, segundo Donisete, é garantir o tratamento de 100% do esgoto produzido na cidade em prazo de três anos. Hoje, Mauá trata somente 5% dos dejetos na ETE ABC.

Também no dia 8, será inaugurada Residência Terapêutica na Vila Assis, além das instalações da UBS do Jardim Kennedy. Já o show de aniversário, a partir das 14h, contará com atrações como Victor & Leo, Marcos e Belutti e Turma do Pagode.

O prefeito anunciou ainda que será aberta a licitação dos próximos terminais de ônibus, sendo que os primeiros ficarão localizados nos jardins Zaíra, Itapark e Itapeva.

Na solenidade de ontem, foi divulgado o vídeo Viva Mauá 60 anos e lançada a revista Viva Mauá – Um Passeio pelo Tempo e pela Nossa História. Em folder que será entregue em vários pontos da cidade com a programação da festa, mapa mostra 22 pontos importantes para se conhecer no município.

A revista, feita em quadrinhos, conta, de forma didática, a história da cidade, desde a fundação até os dias atuais, com a consultoria do professor e historiador William Puntschart. “A ideia é passar de forma simples e acessível a história de Mauá. Esperamos desenvolver, principalmente nas crianças, não só o estímulo à leitura, mas a vontade de conhecer um pouco mais sobre a cidade da qual fazem parte. Apesar de o formato ser uma história em quadrinhos, as fontes são muitas e todas relevantes para a produção desse trabalho verídico”, explica Puntschart.

Na solenidade, Donisete aproveitou para ressaltar a importância econômica do município, já que, segundo o chefe do Executivo, muitas pessoas antes precisavam ir para outras cidades para trabalhar. “Já hoje o munícipe tem diversas opções para atuar na cidade em que vive, devido ao crescimento econômico de Mauá”, ressaltou Donisete.

“É importante fazermos esse resgate histórico da cidade e passar para os mais novos tudo o que foi construído. Estamos com muitas políticas públicas de melhoria na parte de Educação, urbanização, Saúde, entre outras. Tudo isso para deixar a casa em ordem para que os próximos gestores da cidade possam tornar Mauá um lugar melhor”, disse o prefeito.

Por Renata Rocha - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.