NOTÍCIA ANTERIOR
SESI Mauá abre a exposição Cotidiano Contemporâneo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá realiza nova edição do Dia D
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2015 | Cidade
Estudo mostra potencial e Mauá se abre para abrigar novas empresas
Estudo mostra potencial e Mauá se abre para abrigar novas empresas Foto: www.nossosaopaulo.com.br
Foto: www.nossosaopaulo.com.br
Entre terrenos e galpões, cidade tem mais de 100 propriedades livres que podem abrigar empresas

Com mais de 100 áreas livres, a cidade de Mauá quer atrair novas empresas e expandir os negócios locais. Estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município revela o potencial em receber empreendimentos em diversos setores, como o de transformação de plástico, químico, metalúrgico e de comércio em geral.

De acordo com o levantamento são 40 áreas industriais de 10 mil até 220 mil metros quadrados, 50 galpões desocupados com até 20 mil metros, além de 15 terrenos de 15 mil a 300 mil metros quadrados de propriedades particulares disponíveis na cidade, sendo a maioria com cadastro em imobiliárias. O valor dos terrenos não foi mensurado devido às variações territoriais, como valorização de acordo com a proximidade ao Rodoanel, por exemplo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aldo Cursino, aponta que há diversas oportunidades de investimentos na cidade com a participação da pasta em eventos com empresários portugueses, espanhóis e chineses durante este mês de setembro. “Estamos divulgando o nosso potencial para empresas que demonstram expandir no Brasil e achamos que a localização da cidade, com escoamento às principais vias logísticas é um grande diferencial, além da questão estrutural para abrigar novas instalações”, afirmou.

Durante essas reuniões, o secretário aponta que as áreas potenciais de serem instaladas em Mauá são de plástico, metalurgia e química, além de redes de supermercados e demais comerciantes que podem ampliar atuações no município. Centro de convenções

Uma das estratégias da secretaria para reforçar as possibilidades de instalação de novas empresas é a formulação de uma PPP (Parceria Público-Privada) para a instalação de um Centro de Convenções em Mauá.

“É uma área pública na qual a prefeitura irá fazer a concessão do espaço e em contrapartida a empresa constrói itens próprios públicos, podendo ser um ginásio, uma rodoviária que beneficie a população. Na prática, a empresa se instala no local e o dinheiro que ela pagaria no terreno se torna a construção de algo que a Prefeitura faria”, disse o secretário sobre o projeto.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.