NOTÍCIA ANTERIOR
Fórum mostra importância da embalagem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhador dá lance e acumula dívida
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2012 | Economia
Estudantes reclamam de pouco tempo para fazer o Enem
Estudantes reclamam de pouco tempo para fazer o Enem Estudantes aguardam abertura dos portões em frente ao Colégio Anchieta em S. Bernardo. Foto: Rodrigo Pinto
Estudantes aguardam abertura dos portões em frente ao Colégio Anchieta em S. Bernardo. Foto: Rodrigo Pinto
No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio a ansiedade dos alunos ficou por conta da redação

Apesar das quatro horas e meia para realizar a prova no primeiro dia e das cinco horas e meia neste domingo (04/11), muitos estudantes reclamaram do pouco tempo para resolver as 90 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste domingo, último dia de avaliação, as perguntas são de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A unidade do Colégio Anchieta, em São Bernardo, recebeu cerca de cinco mil alunos para a prova.

“As questões são muito longas e se nos prendemos a uma delas por muito tempo, acabamos deixando outras de lado. As mais difíceis fui deixando para depois, para poupar tempo. Quatro horas e meia é pouco tempo para responder 90 questões”, disse a estudante Kaline Sena, que tentará usar a nota da prova para o vestibular para o curso de Direito.

Quem também achou a prova difícil foi o estudante Jonatham Bernardo, que tenta faculdade de Arquitetura. “Quando cheguei na questão de número 20 já não conseguia raciocinar direito. Tive que parar por alguns instantes, dar uma respirada e continuar”, afirmou.

Mesmo sendo o segundo dia de prova, a ansiedade não ficou de lado para os estudantes. Para Daiane Soares, que sonha com o curso na Faculdade de Direito São Bernardo, este domingo era o dia mais temido. “Na prova de hoje há a redação. Sempre dá um frio na barriga, pois só sabemos o tema na hora”, disse.

Sofrendo junto – Não são apenas os estudantes que sofrem com a prova, as mães também acompanham desde a preparação até o momento em que os alunos deixam o prédio. “Apesar de estar com o coração apertado, tento passar calma e tranquilidade, pois é agora que ele vai começar a colher os frutos do que está plantando”, disse a advogada Lilian Maria Fernandes Stracieri.

Cerca de 6 milhões de alunos se inscreveram para realizar o exame. A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro, próxima quarta-feira, e os resultados gerais saiam em 28 de dezembro.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.