NOTÍCIA ANTERIOR
Mina onde morreram 29 homens pega fogo na Nova Zelândia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frio recorde congela Europa antes do inverno
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2010 | Internacional
Estudante tenta se matar após manter colegas reféns nos EUA
O estudante que fez reféns 23 alunos e uma professora de um instituto de Marinette, no Estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), tentou se suicidar com um disparo depois de libertar todos os sequestrados, informou a polícia local.

O jovem de 15 anos, cuja identidade não foi revelada, tinha duas armas de fogo e apertou o gatilho assim que a polícia entrou na classe para detê-lo, após cinco horas de sequestro.

O sequestrador, que foi o único ferido no incidente, foi levado a um hospital da região, mas seu estado de saúde é desconhecido, segundo a imprensa local.

O diretor do serviço de emergências local, Eric Burmeister, mostrou alívio pelo fim da tensa situação.

- O incidente foi resolvido. Todos os estudantes foram libertados ilesos e se reúnem agora com seus familiares.

De acordo com o chefe das forças de segurança, Jeff Skorik, a polícia contou com a mediação da professora do instituto para estabelecer contato com o sequestrador. As autoridades interrogaram os pais do estudante, mas, de acordo com Skorik, eles não sabem o que levou o jovem a sequestrar os colegas.

A polícia foi chamada ao local após receber o alerta sobre um estudante armado que tinha tomado uma sala de aula e feito alunos reféns.

Um amigo da família do sequestrador descreveu o estudante como "uma das crianças mais encantadoras" que conheceu e afirmou que, apesar de ter "alguns problemas no colégio", não sabe por que o jovem tomou essa atitude.

Caso trouxe de volta medo de chacinas

O sequestro desta segunda-feira no Estado do Wisconsin fez os americanos reviverem o medo de outros casos parecidos, mas que tiveram desfechos mais trágicos do que o da escola de Marinette.

Uma das maiores chacinas ocorridas em centros de ensino dos EUA aconteceu no Estado da Virginia, em abril de 2007. Ao todo, 32 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas no Virginia Tech University. Depois do massacre, o assassino Seung-Hui Cho se suicidou.

Já o ano de 1999 foi marcado pelo massacre de Columbine, quando dois alunos do colégio localizado no Estado do Colorado mataram 12 estudantes e um professor. A tragédia retomou o debate sobre porte de armas nos Estados Unidos e, em 2004, foi tema do documentário vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Tiros em Columbine, de Michael Moore.

Por R7, com agências internacionais
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.