NOTÍCIA ANTERIOR
Suposta pegada de Tiranossauro Rex é achada nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Testemunha: policiais sabiam que Jean Charles não era terrorista
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/10/2007 | Internacional
Estudante se mata após ferir quatro em tiroteio nos EUA
Um jovem armado de 14 anos disparou nesta quarta-feira contra várias pessoas em uma escola secundária de Cleveland, Ohio, antes de cometer suicídio, no mais recente episódio envolvendo estudantes armados nos Estados Unidos. "O atirador era um estudante de 14 anos da escola, que cometeu suicídio", disse o prefeito de Cleveland, Frank Jackson.

Além do estudante morto, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente, segundo o prefeito. "Dois adultos e dois estudantes foram feridos. Outro estudante, que tentava fugir, ficou ferido no tornozelo. Todos os jovens estão bem, mas os dois adultos estão num estado mais grave", informou Jackson.

Segundo a imprensa local, o jovem atirador, que carregava duas armas, teria sido suspenso da escola na véspera.

Ele tinha uma arma em cada mão e correu pelos corredores da escola atirando. Estudantes e professores fugiram, enquanto outros se esconderam dentro de armários ou debaixo de mesas. "Era um cara louco. A gente sabe quando o cara é louco", disse à rede de televisão CNN um estudante que escapou dos disparos. "Estava na minha classe, sempre usava um casacão".

Outros estudantes descreveram o atirador como um garoto solitário e adorador do diabo, que gostava de brincar dizendo que iria atirar nas pessoas, inclusive diante dos professores.

Durante a tarde desta quarta-feira, as forças policiais cercaram o bairro da escola e vários canais de TV divulgaram imagens mostrando estudantes chorando, ambulâncias e policiais armados no colégio e seus arredores.

Os feridos foram mostrados pelas redes de televisão sendo transportados de maca em ambulâncias. Pais desesperados foram à escola a procura de notícias, e muitos não puderam encontrar os filhos de imediato, já que vários jovens foram interrogados pela polícia. Segundo alguns adultos, o colégio recusou vários pedidos de pais para contratar um guarda de segurança.

O chefe do distrito escolar de Cleveland, Eugene Sanders, informou que um grupo de conselheiros está ajudando os estudantes após o incidente, mas não pôde revelar quando as aulas recomeçarão.

Tiroteios - Trata-se do quarto tiroteio e menos de três semanas nos Estados Unidos.

No fim de setembro, um homem armado abriu fogo na universidade estadual de Delaware (leste dos Estados Unidos), ferindo dois estudantes, um deles gravemente.

No início de agosto, três estudantes foram mortos em Nova Jersey (nordeste dos EUA).

Em 16 de abril, na universidade Virginia Tech (Virginia, leste dos EUA), o estudante sul-coreano Cho Seung-Hui matou 32 pessoas antes de se suicidar.

O incidente desta quarta-feira também faz recordar o massacre em Columbine, onde em abril de 1999 dois estudantes armados mataram 12 colegas e um professor, além de ferir outras 24 pessoas, antes de cometer suicídio, deflagrando o debate sobre a "cultura das armas" nos Estados Unidos.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.