NOTÍCIA ANTERIOR
Sem água, moradores protestam contra Sabesp e fecham Imigrantes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hino Nacional fez 184 anos e poucos se lembram da letra
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2015 | Setecidades
Estudante de Cinema em Santo André está desaparecida
Estudante de Cinema em Santo André está desaparecida No dia em que desapareceu, Débora estava com uma regata azul clara, calça jeans e bolsa. Foto: Álbum de família
No dia em que desapareceu, Débora estava com uma regata azul clara, calça jeans e bolsa. Foto: Álbum de família
Professora de inglês, Débora Daiane Gradischnig, 27 anos, foi vista pela última vez na Capital

A estudante da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo) de Santo André Débora Daiane Gradischnig, 27 anos, está desaparecida desde a tarde de sexta-feira (10/04). A também professora de inglês mora em uma república do Bairro Santa Terezinha, em Santo André.

A última vez em que foi vista, estava no trabalho, que fica na República, região central da Capital. Conforme informações de amigas da professora, ela está com o cabelo na altura dos ombros e, no dia em que desapareceu, estava com uma camiseta regata azul clara, calça jeans e bolsa transversal.

Débora divide uma república com alguns amigos, há cerca de dois anos. Veio de Porto Alegre para São Paulo para dar continuidade aos estudos, conforme contou a mãe Helena Gradischnig, 48 anos. Aos 17, a professora passou por uma crise de depressão, foi tratada e nunca mais voltou a apresentar nenhum sintoma da doença.

Tristeza - Helena, que ainda mora em Porto Alegre, contou que nos últimos dias em que encontrou a filha, notou certa tristeza, mas não sabe o motivo. “Ela é uma menina muito sentimental, eu jamais pensei que fosse acontecer isso. Quinta ela me ligou e disse que eu sou a melhor mãe do mundo”, contou a mãe soluçando.

A professora Lousiana da Silva, 32 anos, divide a república com Débora e disse, pela manhã da sexta-feira, tomaram café juntas e combinaram de chegar em casa às 5h30 da tarde, o que não ocorreu.

Em uma conversa com a coordenadora da escola de Débora, Lousiana descobriu que a professora e estudante de cinema não estava se sentindo bem, desceu para fumar um cigarro e não retornou mais para a sala de aula. “Às vezes ela fica muito tempo parada e quietinha. A gente sugeriu que ela não fosse trabalhar e buscasse ajuda, mas ela insistiu em ir dar aula e disse que ia buscar um psicólogo em São Paulo”, contou Lousiana.

O caso foi registrado como desaparecimento no 3º DP da Capital, no Bairro Campos Elísios, região central. O boletim de ocorrência foi fechado neste domingo, após contato com a família da professora.

Contato - Quem souber do paradeiro de Débora pode entrar em contato com Lousiana, por meio do telefone (11) 94251-1269 ou diretamente na delegacia, por meio do 197.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.