NOTÍCIA ANTERIOR
Passe livre para intermunicipais só após 27 de março
PRÓXIMA NOTÍCIA
Anvisa avalia novo visual do maço de cigarro
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2015 | Geral
Estudante agora precisa de agendamento para passe livre
Estudante agora precisa de agendamento para passe livre Longas filas para a retirada do cartão do passe livre têm sido uma constante desde o mês passado, quando começou o cadastramento para o benefício. Foto: Andris Bovo
Longas filas para a retirada do cartão do passe livre têm sido uma constante desde o mês passado, quando começou o cadastramento para o benefício. Foto: Andris Bovo
Nova medida vale para Sto. André, onde 9 mil já receberam cartão; há datas apenas após o dia 13

A Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) realizou modificações no procedimento para retirada do passe livre no transporte para estudantes de Santo André. Agora, os alunos – acompanhados de seus responsáveis, se menores – precisam se apresentar na sede da empresa para retirar as senhas de atendimento, que vem com a data para retorno para efetuar a emissão do cartão.

Com longas filas de espera, a Prefeitura informou que as datas disponíveis são apenas para depois do dia 13. Em nota, a Administração ponderou que o novo procedimento foi adotado para “que haja maior segurança e para disciplinar o atendimento”. As senhas são entregues na Aesa a partir das 8h. No entanto, de acordo com relatos de pais dos estudantes, as filas já começam a ser formadas às 5h da manhã.

No dia agendado, o estudante é atendido em uma sala no estacionamento do Parque Celso Daniel, localizado em frente à Aesa. Com a documentação revisada e correta, o aluno deve retornar à sede da empresa para concluir o processo.

Nove mil cartões - Desde 2 de fevereiro, quando foi iniciada a distribuição de senhas, 9 mil estudantes já obtiveram o cartão do passe livre em Santo André. A Prefeitura estima que a conclusão das emissões deve acontecer até meados de março. Para agilizar a entrega das senhas, a Prefeitura determinou à Aesa que disponibilize o acesso pela internet.

Quem ainda não conseguiu realizar a emissão continua com o benefício da gratuidade de 50% na passagem.

Para quem quer se recadastrar, o formulário escolar pode ser retirado pela internet no site www.aesanet.com.br, direto na instituição de ensino ou no atendimento da Aesa – somente para faculdades. Para todo cadastro é necessário levar cópia do RG e comprovante de endereço atual, formulário preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino.

Têm direito ao benefício os alunos matriculados no ensino básico, fundamental, médio – regular e supletivo – e curso superior, de instituição pública ou particular, além dos matriculados em cursos de nível técnico.

Está prevista também a continuidade do desconto de 50% para os professores das redes de ensino estadual, municipal e particular que não ganham vale-transporte.

Por Nicole Briones - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.