NOTÍCIA ANTERIOR
Boninho desmente Tessalia, mas diz que adorou sua participação no ''BBB10''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Baile de Máscaras é a novidade no Carnaval de Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2010 | Cultura
Estrelas da música regravam ''We Are The World''
Vinte e cinco anos depois que a música “We Are The World” conseguiu arrecadar milhões de dólares para a luta contra a fome na África, celebridades da nova geração se reuniram nesta segunda-feira (1º) para regravar a música em prol do Haiti. Entre os músicos confirmados para cantar na nova versão da faixa estão Akon, Jason Mraz, Bono Vox, Wyclef Jean, Carlos Santana, Enrique Iglesias, Usher, Toni Braxton e Lady Gaga. A gravação vai acontecer no mesmo estúdio onde foi registrada a música original: o histórico complexo A&M em Hollywood.

Contando com a parceria de Michael Omartian, que reeditou a companhia do milionário “Thriller”, de 1982, Quincy Jones, que produziu o hino de 1985, anunciou na última semana que planejava regravar a canção em benefício do país caribenho, atingido por um terremoto devastador no dia 12 de janeiro. A regravação foi um dos principais assuntos nas festas pós-Grammy, na noite do último domingo (31). O produtor musical RedOne disse que receber o convite para participar do single “é a maior honra que um músico pode ter”. “Com Quincy, nosso padrinho musical, e Lionel Richie me convidando para contribuir e ajudar, eu só poderia dizer sim, porque isso não é para mim. É pelo Haiti”, contou.

Escrito por Michael Jackson e Lionel Richie, a versão original de “We Are The World” chegou ao topo das paradas quando foi lançada nas rádios e lojas de discos em março de 1985.

“É o aniversário de 25 anos (do single We Are The World) e é o momento perfeito. Não é acaso. É Deus. Será We Are The World para o Haiti”, disse Quincy. “Nós esperamos que, assim como a original, todos deixarão seus egos fora do estúdio. A maioria dos indicados ao Grammy vão ficar um dia a mais para gravar o single, e alguns irão voar até Los Angeles especialmente para isso”, avisou o produtor.

Um número sem precedentes de estrelas da música se reuniu no A&M em 28 de janeiro de 1985, logo após o American Music Awards, para gravar a faixa. A música teve a participação de 45 artistas, incluindo Jackson, Richie, Stevie Wonder, Tina Turner, Ray Charles, Bruce Springsteen, Diana Ross, Bob Dylan e Cyndi Lauper. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

No dia 5 de abril, oito mil rádios ao redor do mundo transmitiram simultaneamente a canção, que ainda ganhou três Grammy Awards e um American Music Award. Quando de seu lançamento, 800 mil cópias foram vendidas em apenas três dias somente nos Estados Unidos. Até o ano passado, o single vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo, e arrecadou 63 milhões de dólares para a USA for Africa, uma organização sem fins lucrativos fundada pelos cantores para ajudar integralmente no combate à fome em nações africanas.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.