NOTÍCIA ANTERIOR
V8 da Chevrolet transforma um Ford 1929
PRÓXIMA NOTÍCIA
Embate entre picapes pequenas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/09/2007 | Veículos
Estréias do Salão de Frankfurt chegarão ao Brasil
O principal lançamento entre as estréias mundiais da 62ª edição do Salão de Frankfurt que embarcarão para o Brasil foi anunciado pela Renault. Feito sobre a plataforma do sedã compacto Logan, em São José dos Pinhais (PR), o Sandero chegará em dezembro para atender especificamente ao mercado da América do Sul. De acordo com o CEO da Renault, Carlos Ghosn, carros de baixo custo precisam mostrar rentabilidade. Esta meta justifica a aposta na família Logan.

Com opção de motores 1.0 8V e 1.6 16V bicombustíveis e com três anos de garantia, o Sandero terá como principais rivais o Volkswagen Fox e o Fiat Punto, modelos cujos preços partem de R$ 29.640 e R$ 37.900, respectivamente. Inicialmente, o hatch será exportado para a Argentina com motor a diesel 1.5, além do 1.6 16V a gasolina.

De acordo com Gérard Detourbet, responsável pelo projeto Sandero, o hatch foi desenvolvido para atender às necessidades dos brasileiros. “O modelo também será vendido na Europa no ano que vem. Sofrerá poucas modificações na motorização para atender às leis de emissões”, diz. O projeto levou dois anos para ser concluído e já está na linha de produção em São José dos Pinhais.

O executivo ainda revelou que, em dois anos, outro membro da família Logan chegará ao País. Trata-se da versão picape do Logan. Sua produção também será feita em território nacional a partir de 2009.

Para o ano que vem, a grande novidade será revelada pela Ford. A terceira geração do Focus, à venda na Europa a partir do fim deste ano, vai inspirar o modelo que será comercializado no Brasil. (A jornalista viajou a convite da Anfavea)

Luxuosos estão a caminho

As marcas de luxo também prepararam estréias que chegam ao Brasil ainda neste ano. Em dezembro, o Maserati GranTurismo será importado para o País, ainda sem previsão de preço. Uma das estrelas entre os superesportivos, apresentada por Michael Schumacher, a Ferrari F430 Scuderia passará a fazer parte da linha da marca italiana no País. Segundo a assessoria de imprensa, não tem valor definido ainda. Tem motor 4.3 V8 de 510 cv de potência.

Os anfitriões da festa automotiva também bombardearam o centro de convenções alemão. Porsche, Mercedes-Benz, BMW e Audi eram os alvos mais procurados. Com estandes de dimensões gigantescas, expuseram, além de toda a sua linha de modelos, os lançamentos que deverão chegar ao mercado brasileiro em breve.

Sonho de consumo brasileiro, mas comumente encontrado nas ruas alemãs, a Porsche destacou dois esportivos. O 911 GT2 é o modelo de série mais potente já desenvolvido pela marca. O motor 3.6 desenvolve nada menos que 530 cv de potência. A marca da aceleração de 0 a 100 km/h foi registrada em 3,7 segundos. Chega ao País em 2008. Já o 911 Turbo Cabriolet recebeu um turbocharger no propulsor e deve chegar ainda neste ano.

A grande estrela da marca das três pontas é a versão perua do Mercedes-Benz Classe C. Com capacidade para levar 1.500 litros de carga, a perua consome até 12% menos combustível, de acordo com a montadora. Isso mostra a preocupação da Mercedes em emitir um nível menor de gases na atmosfera.

No estande da BMW, as atenções voltaram-se para o Série 1 Coupé (versão de duas portas do compacto) e para a versão esportiva do Série 3, chamada de M3.

O Audi A4, responsável pelo maior volume de vendas da marca, chega com uma reestilização que o deixou com uma aparência mais esportiva. No mercado europeu a partir de novembro, tem cinco opções de motorização, entre gasolina e diesel.

Já no fim de 2008, ou começo de 2009, será a vez de a Volkswagen agitar o segmento de utilitários esportivos situados em uma faixa de preço a partir dos R$ 120 mil. Para concorrer no mercado brasileiro com os modelos Toyota RAV 4, Land Rover Freelander e Honda CR-V, será importado de Portugal o Tiguan, utilitário com dimensões menores e linhas bem similares às do Touareg. Tem tração 4x4 integral e opção de câmbio manual de seis velocidades ou automático.

Peugeot - Ainda sem confirmação oficial, a Peugeot mostrou o 308, que possivelmente substituirá o 307 também na América do Sul (o hatch é feito na Argentina). De acordo com a assessoria de imprensa brasileira, a perua 307 SW, feita na França, continuará sendo produzida para abastecer os mercados que a importam. A grande diferença externa deste modelo para o seu antecessor está no vinco bem marcado no capô.

Por Anelisa Lopes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.