NOTÍCIA ANTERIOR
Pedestre também comete infração
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seci é a campeã do Carnaval de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/02/2012 | Setecidades
Estopim é a campeã do Carnaval de Diadema
Estopim é a campeã do Carnaval de Diadema  Torcedores durante a apuração da escola campeão Estopim, em Diadema. Foto: Andris Bovo
Torcedores durante a apuração da escola campeão Estopim, em Diadema. Foto: Andris Bovo
Escola leva título por 0,3 pontos sobre a vice Eldorado

Com bandeiras e faixas os integrantes das escolas de samba de Diadema cantavam os hinos e os enredos na torcida pelo título. O clima era de festa e rivalidade sem brigas. As arquibancadas do ginásio Mané Garrincha estavam lotadas, os componentes compareceram em peso na apuração do Carnaval, na terça-feira (21/02). A campeã Estopim da Fiel Torcida levou para a avenida a história do jogador Ronaldo (Fenômeno). Por 0,3 a menos, a campeã de 2011, Eldorado Estação do Samba, ficou na vice-liderança este ano.

Com 350 componentes, a Estopim da Fiel Torcida é pela terceira vez campeã do grupo 1. A escola teve 98,8 pontos entre os 10 requisitos de avaliação. Em sete itens tirou a nota máxima, 10. Na alas das baianas e nas fantasias, a nota foi 9,8 em cada. E a comissão de frente foi a menor nota da escola com 9,1. A escola contou a história de vida do jogador de futebol Ronaldo, desde a infância até o término da carreira como jogador do Corinthians. “O mérito do título é de toda a escola e principalmente das equipes de ateliê e barracão que viraram cinco noites para acelerar as confecções”, explicou o presidente da escola, Rogério Maldonado, o Bambu.

Já a vice-campeã, Eldorado Estação do Samba teve 98,5 pontos. A escola também conquistou sete notas máximas. No quesito evolução ficou com 9,8. Na alegoria 9,5 e a menor nota foi na ala das baianas com 9,2. “Não gostamos da nota da alegoria. Tiraram 0,5 e os nossos carros eram os melhores. Todos se empenharam muito, a escola é muito unida”, contou o presidente da escola Edmilson Pereira da Silva. A escola tem seis anos, 294 componentes e levou para a avenida a história de São Jorge.

Entre as seis escolas do grupo 1, a Raposa do Campanário e a Unidos da Vila Alice foram rebaixadas. Já a Unidos do Serraria e a Fantasia e Realidade que estavam entre as quatro escolas do grupo 2 subiram para o grupo1.

“Estamos felizes de voltar ao grupo 1, fomos rebaixados o ano passado por problemas internos da escola. E este ano com empenho da comunidade conseguimos voltar à elite do Carnaval”, disse o presidente da Unidos do Serraria, Carlos Antonio Gama.

Penalidade - A escola Unidos da Vila Nogueira poderia ter sido a campeã do Carnaval de Diadema se não tivesse sido penalizada com um ponto. A escola teve 99 pontos, sendo sete também notas máximas. Mas, por conta de uma infração do regulamento durante o desfile, a escola foi penalizada e ficou com 98 pontos. “Eu falei no microfone, critiquei a política que está por trás do Carnaval. E no regulamento nenhum integrante pode falar ao microfone. É uma pena porque senão seríamos campeões”, explicou o presidente da escola, Edson Leite Aguiar. A escola tem 260 integrantes e já foi três vezes campeão do grupo1.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.