NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito de Mauá diz que irá levantar dados para a SSP
PRÓXIMA NOTÍCIA
MP dá prazo de 30 dias para remediação do Barão
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2014 | Cidade
Estelionatário aplica golpe da compra do carro em Mauá
Estelionatário aplica golpe da compra do carro em Mauá O caso foi registrado no 1º DP de Mauá e estelionatário ainda não foi encontrado. Foto: Reprodução
O caso foi registrado no 1º DP de Mauá e estelionatário ainda não foi encontrado. Foto: Reprodução
Suposto comprador apresentou documentos falsos no nome de Rafael Cabral Vieira

Um comerciante de Mauá, que preferiu se identificar como E. D. F., 29 anos, foi vítima de estelionato ao vender o carro e não receber do comprador, que apresentou documentos falsos durante o trâmite. O suspeito foi identificado nesta quinta-feira (31/07) pela vítima no 1º DP de Mauá como Fábio Alexandre Alves e ainda não foi encontrado.

O veículo, um Corolla bege ano 2011, avaliado em R$ 48 mil, foi colocado à venda em uma feira de automóveis que ocorre aos domingos no Shopping ABC, em Santo André.

O suposto interessado na compra entrou em contato, por telefone, por volta das 14h desta terça-feira (29/07) e se apresentou como Joaquim, de uma agência de veículos de Mogi das Cruzes.

A esposa do comerciante, que preferiu não se identificar, disse que Joaquim mandou seu filho encontrar-se com o casal no Mauá Plaza Shopping para fechar o negócio. "O filho se apresentou como Rafael e só não fechou o negócio porque o recibo de compra e venda não estava no nome do meu marido", contou. Mas JOaquim e Rafael eram a mesma pessoa, na verdade Fábio Alexandre, que utilizava nomes falsos

Ida ao cartório - Nesta quinta-feira (31/07), o comerciante foi ao cartório com o estelionatário e realizou todos os procedimentos necessários para fechar o negócio. Nos documentos, o suposto comprador se apresentou como Rafael Cabral Vieira. "Peguei o extrato no banco com a intenção de depósito com saldo bloqueado, entreguei as chaves do veículo e quando voltei à agência o dinheiro não estava mais lá", disse a vítima. "Tempos depois, o estelionatário pediu 5 mil reais para devolver o carro", continuou.

O comerciante ainda não conseguiu recuperar o veículo. O suspeito já tem registro pelo mesmo crime no 91º DP, na zona Oeste de São Paulo, quando aplicou o golpe na compra de um Uno.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.