NOTÍCIA ANTERIOR
Moradores do Sônia Maria pedem melhorias estruturais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Suares assume Sama e prepara terreno para Sabesp
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2015 | Cidade
Estamparia fecha reajuste de 8% em janeiro
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá fechou ontem acordo que prevê reajuste de 8% para os trabalhadores em janeiro e mais 2% em abril, totalizando 10% de aumento em duas parcelas.

Hoje, de acordo com o secretário-geral da entidade, Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro, será feita reunião referente ao grupo de fundição, no qual o sindicato patronal deverá oficializar a mesma proposta feita aos trabalhadores de estamparia. Sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o sindicalista diz que a maioria dos acordos já foi fechada individualmente.

A data-base dos metalúrgicos representados por sindicatos filiados à Força Sindical – caso do de Santo André e Mauá e também do de São Caetano – é 1º de novembro. Nas associações ligadas à CUT, foi em setembro.

Na segunda-feira, haverá reunião para definir o percentual de correção dos salários do grupo de autopeças. Segundo o vice-presidente do sindicato, José Braz da Silva, o Fofão, os empresários propuseram 8,5% de reajuste, enquanto a categoria reivindica a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que, no acumulado de 12 meses até outubro somou 10,33%. “Essa será a última reunião. Se não ofereceram pelo menos o índice da inflação, vamos iniciar greve já a partir de terça-feira”, garante o sindicalista.

Por Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.