NOTÍCIA ANTERIOR
Dois são presos após polícia estourar encontro de baloeiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acordo da Sabesp em Diadema deve se reproduzir em Mauá, diz Donisete
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2013 | Cidade
Estado vistoria terreno no Jardim Cerqueira Leite que pode ter IML de Mauá
O governo do Estado vai avaliar a possibilidade de instalar a unidade do IML (Instituto Médico-Legal) de Mauá em terreno localizado na Avenida Washington Luiz, Jardim Cerqueira Leite. Na segunda-feira, às 13h, técnicos do Palácio dos Bandeirantes fazem visita formal para avaliar o espaço.

A área tem 1.500 metros quadrados e está em local estratégico, de fácil acesso. O equipamento prometido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) visa atender a microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Desde 1998, quando o serviço foi extinto no município, as cidades utilizam os serviços do IML de Santo André.

O ato de avaliação será conduzido por técnicos da Polícia Técnico-Científica. A visita foi articulada pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), junto à superintendente do setor, Norma Bonaccorso. Os técnicos serão acompanhados pela peemedebista, pelo secretário de Meio Ambiente, José Afonso Pereira, e pela vereadora Sandra Vieira (PMDB).

“Muitas cidades pleiteiam uma unidade do IML. Se não ficarmos em cima para ter todos os documentos e checar todos os quesitos pode atrasar. Essa foi uma conquista muito importante, saímos com a certeza de que Mauá é prioridade. Tem o atestado da área, a implementação será acelerada”, disse a parlamentar estadual.

Além deste terreno, o prefeito Donisete Braga (PT) colocou à disposição do Estado outras duas áreas. A primeira, onde funciona a administração do cemitério do bairro Santa Lídia, já foi checada e descartada. “Vou tentar recolocar o terreno no rol de áreas possíveis. Vamos conversar para ver se a Prefeitura pode adequar a área”, comentou Vanessa.

Outra possibilidade seria levar o IML ao Parque São Vicente, uma das regiões mais nobres do município. “Todos esses terrenos estão bem localizados e têm fácil acesso para a população”, opinou a peemedebista.

A reivindicação do IML em Mauá ocorre há quase uma década e só foi garantida em julho pelo secretário estadual de Segurança, Fernando Grella, em encontro com os sete prefeitos no Consórcio Intermunicipal. À ocasião, o representante de Alckmin disse que aguardava a finalização de concurso público para contratar 1.853 médicos-legistas – aumento de 64% no efetivo – que também atenderiam no local.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.