NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp admite que não tem solução para a falta de água
PRÓXIMA NOTÍCIA
No ABCD, trabalhadores se organizaram clandestinamente
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/04/2014 | Política
Estado promete, mais uma vez, reforço de PMs no ABCD
Após críticas dos prefeitos do ABCD, secretário estadual de Segurança afirma que déficit de policiais será atendido proporcionalmente

O secretário estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira, disse nesta sexta-feira (04/04) que o déficit de policiais só diminuirá após julho, quando se encerra a Copa do Mundo. A declaração foi dada após os prefeitos da Região criticarem a ausência de PMs nas ruas. “Agora em maio, teremos uma parte (de policiais) sendo formada, vão para Operação Copa e depois serão destinados às comunidades”, afirmou Grella após evento de inauguração da Central Integrada de Monitoramento, em São Bernardo.

“Estamos formando com a capacidade máxima. Temos para 2014, 2.900 policiais que estão sendo formados. Levam-se dois anos para formar um policial. É um ano de concurso e um ano de escola. Para o ano que vem, serão 4.100 (policiais) e isso vai ser distribuído proporcionalmente na medida que eles forem se formando”, completou o secretário.

Os sete prefeitos da Região solicitaram aumento de efetivo em 500 policiais militares e 300 policiais civis, o que permitiria o funcionamento dos distritos policiais à noite e nos fins de semana. “A região tem um deficit (de efetivo policial) já conhecido e vai ser atendido proporcionalmente”, afirmou Grella.

Diante do aumento do índice de roubos e furtos no ABCD, como aponta o último levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os administradores municipais dispararam críticas sobre o déficit de PMs (policiais militares) na Região. Para os prefeitos, a ausência de mais profissionais nas ruas tem causado sensação de insegurança, o que provoca mais crimes.
(Colaborou Bruno Coelho)

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.