NOTÍCIA ANTERIOR
Travesti é preso por injetar sangue contaminado com HIV em enfermeira
PRÓXIMA NOTÍCIA
SP tem 0 km de congestionamento em manhã de jogo do Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2010 | Geral
Estado define distribuição de remédio à gripe A
A Secretaria de Estado da Saúde definiu pontos estratégicos para distribuição ambulatorial do medicamento Oseltamivir em 2010 aos pacientes com diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave e síndrome gripal associada a fatores de risco, como gravidez e doença crônica. A medida faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia de Influenza A H1N1 em São Paulo.

Será necessário apresentar a receita em duas vias. Uma ficará retida e a outra deverá ser devolvida ao paciente carimbada para comprovar o atendimento. O Oseltamivir teve sua classificação alterada pela Anvisa em dezembro do ano passado, passando a ser uma substância de controle especial. A receita terá validade de apenas cinco dias, expirando após esse prazo.

Os pacientes atendidos em unidades ambulatoriais, após encaminhamento para recebimento do medicamento, requerem obrigatoriamente avaliação e monitoramento clínico constante do seu médico assistente para adoção de outras medidas que possam ser necessárias para o tratamento. Havendo a necessidade de internação após o início do tratamento ambulatorial com o Oseltamivir, o médico assistente deverá encaminhar o paciente para o hospital informando as condições clínicas, as justificativas da indicação do tratamento e tempo de utilização do remédio.

Os locais para a retirada do medicamento para o tratamento ambulatorial também foram definidos. No Grande ABC, haverá nove postos de distribuição. Santo André possui dois pontos: PA Central (Praça IV Centenário) e Hospital Mário Covas (Av. Dr. Henrique Calderazzo). São Bernardo terá no Pronto Socorro Rudge Ramos (Rua Brasil, 350). São Caetano, por sua vez, contará com o medicamento na Vigilância Epidemiológica (Av. Justino Paixão, 141). Diadema será outra cidade a ter dois locais (Farmácia Central - Rua Oriente Monte, 28 - e Hospital Estadual de Serraria - Av. José Bonifácio, 1641), assim como também Mauá (Vigilância Epidemiológica - Av. Dom José Gaspar, 869 - e Nuve Hospital Nardini - Rua Regente Feijó, 200). Já Ribeirão Pires fará a distribuição na Unidade Básica de Saúde Central (Rua João Duarte, 56 - Centro).

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.