NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito Leonel Damo faz abertura dos Jogos Municipais do Idoso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sintonia do PCC é denunciado pelo Gaerco
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2007 | Cidade
Estado aceita área para construir Febem
O imbróglio político envolvendo a construção de duas unidades da Fundação Casa (antiga Febem) em Santo André finalmente chegou ao fim. Ontem à tarde, o governo estadual divulgou nota informando ter aceitado a área indicada pela Prefeitura, no bairro Várzea Capitão João, na divisa com Mauá, para a implantação das unidades de ressocialização de jovens infratores.

O terreno é público e está localizado entre a linha férrea (atrás da Pirelli) e a Avenida dos Estados, próximo ao Auto Shopping Global e o hipermercado Wal-Mart, e ao lado do futuro viaduto Cassaqüera.

Mesmo em meio à turbulência ocorrida na Prefeitura, em decorrência da entrega de cargos por parte de 13 dos 16 secretários petistas, o prefeito João Avamileno comemorou o fim da briga com os tucanos. “A Secretaria de Justiça do Estado confirmou a viabilidade da área. Agora, tentaremos aprovar o projeto de lei de concessão de 10 mil m². O nosso departamento jurídico já está elaborando o projeto para enviar à Câmara.”

Avamileno afirma que, em troca, a Prefeitura terá a concessão de uso do terreno localizado na Estrada João Ducin, onde inicialmente uma das unidades da Fundação Casa seria erguida. O chefe do Executivo, no entanto, admite que a municipalidade ainda não tem um projeto definido para aquela área, cuja metragem é de 4 mil m², segundo o prefeito petista.

A Vila Sacadura Cabral também está livre da Fundação Casa. Mas a destinação da Escola Estadual Professor José do Prado Silveira, onde a demolição já havia sido iniciada por ordem do governo estadual, ainda é desconhecida. O prefeito afirma que o assunto referente à área ainda será objeto de discussão – a Prefeitura questiona a propriedade do terreno.

Estima-se que a construção da Fundação Casa deverá ser iniciada em março de 2008. Cada unidade terá capacidade para abrigar 56 adolescentes, sendo 40 em regime de internação e 16 em internação provisória. Elas serão construídas com base no novo modelo de atendimento adotado pelo Estado, cujos resultados mais significativos, segundo a Secretaria de Justiça, são a baixa taxa de reincidência e a inexistência de rebeliões.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.