NOTÍCIA ANTERIOR
Desaparecidos no Brasil chegam a mais de 786 mil em dez anos, diz Cruz Vermelha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ruas do Centro de SP fecham para carros e motos hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/08/2018 | Geral
Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás vai ser inaugurada hoje
Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás vai ser inaugurada hoje Estação AACD (Foto: Tatiana Santiago/G1 )
Estação AACD (Foto: Tatiana Santiago/G1 )
Cerca de 22 mil pessoas devem circular pela estação diariamente. Estação ficou pronta com 4 anos de atraso.

Nova estação do Metrô começa a funcionar hoje
A estação do Metrô AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás, será inaugurada na manhã desta sexta-feira (31) com 4 anos de atraso.

Localizada na Vila Clementino, ao lado da AACD e do Hospital do Servidor, na Zona Sul de São Paulo, a estação será operada pela concessionária Viamobilidade e deve receber cerca de 22 mil passageiros por dia útil. Em junho, o governo chegou a anunciar que mais três estações da Linha 5-Lilás ficariam prontas em julho, mas elas devem ser entregues só em setembro (leia mais abaixo).

A estação começa a operar de forma reduzida, das 9h às 16h, já com a cobrança de tarifa. O horário de atendimento será ampliado gradativamente.

Além do AACD e do Hospital do Servidor Público Estadual, a estação é a mais próxima do Parque do Ibirapuera, cerca de 1 km de distância, do Centro Olímpico, Parque das Bicicletas, Hospital Edmundo Vasconcelos, Banco de Sangue e Tribunal de Contas do Município.

Previstas para julho, as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, ligando a linha lilás às linhas 1-azul e 2-verde, ficarão prontas só em setembro. Já a estação Campo Belo será inaugurada somente em dezembro deste ano.

"A estação Campo Belo teve um problema jurídico de desapropriação no início das obras, demorou mais, é um problema da Justiça, não é um problema do governo ou da empresa que faz a obra", afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Quando finalizada a linha 5-Lilás terá 17 estaçőes distribuídas em 20 km de extensão entre Capão Redondo e Chácara Klabin. Ao todo, 850 mil pessoas devem ser transportadas diariamente na linha. O investimento será de 10 bilhões.

Por G1 - SP, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.