NOTÍCIA ANTERIOR
Voyage volta renovado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novidades em design e tecnologia
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2008 | Veículos
Esportivos encantam em Paris
Em meio à crise econômica que abala os EUA e afeta o mercado europeu, o Salão de Paris - evento automobilístico mais importante do ano - abriu suas portas ao público celebrando seus 110 anos de existência.

Em 2006 - o Salão ocorre em anos pares, revezando-se com a mostra de Frankfurt - o evento recebeu aproximadamente 1,5 milhão de visitantes, além de 11 mil jornalistas de todo o mundo. Desta vez, a área de exposição com oito pavilhões em Porte de Versailles é o palco para o lançamento mundial de cerca de 90 produtos. O público poderá conferir até o dia 19 as atrações de 362 expositores de 25 países.

E mesmo com o cenário econômico preocupante e a crescente onda verde, que leva vários lançamentos e conceitos elétricos e híbridos (menos poluentes ou com emissão zero) ao evento, os superesportivos continuam tendo seu espaço garantido no salão.

É o caso da sempre mítica Ferrari, que faz o lançamento de seu primeiro conversível com teto rígido, o California, que pode se transformar em um estonteante cupê em apenas 13 segundos. O modelo tem motor 4.3 V8 com injeção direta de gasolina que entrega 460 cv de potência a 7.500 rpm e o leva de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Outro superesportivo de tirar o fôlego é o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, com teto removível, que terá a produção limitada a apenas 150 unidades. O modelo exclusivo é o conversível mais potente do mundo, com motor central de 1.001 cv que pode levá-lo aos 407 km/h com a capota fechada e a 360 km/h sem o teto. Disponível a partir de março no mercado europeu, custará 1,4 milhões de euros (algo em torno de R$ 4,1 milhões).

O automóvel que mais se destacou entre as marcas do Grupo Volkswagen foi o ainda conceito Lamborghini Estoque, que antecipa as formas de seu futuro esportivo de quatro portas. Com apenas 1,35 metro de altura, tração integral permanente e rodas de 22 polegadas, poderá ser equipado com o motor V10 do Gallardo LP 560-4 ou com um V8 com módulo híbrido.

A Peugeot mostra o belo protótipo RC Hymotion 4, um híbrido equipado com motor traseiro 1.6 diesel, que junta-se ao propulsor elétrico dianteiro de 70 kW, o que gera 313 cv de potência e limita suas emissões a 109 g de CO2 por quilômetro rodado.

Por Sueli Osório - Diário do Grande ABC / Enviada a Paris
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.