NOTÍCIA ANTERIOR
Oportunidade de Emprego !
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara aprova subvenções, mas Donisete não garante
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2012 | Cidade
Espetáculo de dança traduz Alice no País das Maravilhas
Espetáculo de dança traduz Alice no País das Maravilhas Montagem de Alice no país das maravilhas encerra o ano do studio corpore sano. Foto: Divulgação
Montagem de Alice no país das maravilhas encerra o ano do studio corpore sano. Foto: Divulgação
Livro de Lewis Carroll já virou filme, teatro, e o Studio Corpore Sano o transformou em dança em Mauá

Aos 19 anos, Alice é uma garota independente, mas que se sente vigiada pelas mulheres da aristocracia inglesa e não sabe equilibrar seus sonhos com as expectativas de vida. Um dia, resolve perseguir um coelho que passa de colete e portando um relógio de bolso e retorna ao mundo mágico com o qual teve contato pela primeira vez quando criança. Pelo caminho reencontra amigos de infância como o tal Coelho Branco, a Lagarta, o Gato Risonho, cartas de baralho que são soldados, e é claro, o Chapeleiro Maluco. Só que nessa viagem em busca de seu destino Alice tem a missão de acabar com o reino de terror da Rainha de Copas, a monarca tirana do mundo subterrâneo.

Eis o enredo de Alice no País das Maravilhas, a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres da literatura mundial e já foi revisitada de diversas maneiras: já se tornou filme, livro, peça de teatro e história em quadrinhos.

Nesta quinta feira (06/12), em duas sessões, às 17h30 e às 20h, os seres animados que dão vida a este conto serão representados por cerca de 150 bailarinos que apresentarão coreografias nas mais diversas modalidades de dança, entre elas ballet, jazz, street dance e sapateado americano. O espetáculo será apresentado pela companhia do Studio Corpore Sano, de Santo André, no Teatro Municipal de Mauá.

Atores e bailarinos tecem a aventura de Alice

Além de muita dança, Alice no País das Maravilhas terá momentos teatrais e para as encenações o elenco contará com a participação especial de dois atores. Para a coreógrafa e diretora do espetáculo, Mariana Ribeiro, a mistura das duas linguagens é uns dos pontos altos da produção “Apesar de estarmos montando uma história já existente, temos liberdade de criar. E para mostrar o desenrolar da trama incluímos dois atores que vão interagir com os bailarinos”, afirmou.

Para a diretora, comandar uma equipe tão grande, de 150 bailarinos, foi um desafio, mas ao mesmo tempo o fato de Alice ser uma história tão rica em detalhes facilita na criação de cenas e também na adaptação de personagens. “Essa não é a primeira grande produção que fazemos, pois já montamos a fábula Um conto de natal e também Um conto de fadas”, disse Mariana.

Vários atos compõem o espetáculo. Para isso, ora entram em cena os bailarinos adultos, ora as crianças. A abertura do espetáculo terá um momento especial: a bailarina Mariana Carossa fará uma apresentação solo de ballet clássico.

A montagem encerra o ano da companhia do Studio Corpore Sano, e para Mariana Ribeiro fecha com chave de ouro um ano produtivo e cheio de experiências novas. “Este ano foram feitos vários trabalhos artísticos intensos, mas com certeza as pessoas vão se surpreender com Alice no País das Maravilhas, é realmente especial”, garantiu.

“O público pode esperar um espetáculo de dança muito animado, colorido e dinâmico, inspirado neste conto passado de geração a geração. Além de ser uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam durante o ano em sala de aula”, complementou Mariana.

Serviço:
Alice no País das Maravilhas


Quinta-feira (06/12). Primeira sessão às 17h30 e segunda às 20h.
No Teatro Municipal de Mauá (rua Gabriel Marques, 353, Centro)
Ingressos: R$ 15. Compra de ingresso: Studio Corpore Sano (rua Alvares de Azevedo, 286, Santo André), ou na bilheteria do Teatro no dia da apresentação.
Tempo de duração: 100 minutos. Informações: 4438-8704 ou 3969-6100.


Agenda

Diadema

Música


Nesta terça-feira (04/12), a partir das 19h30, começa a série de shows de alunos que frequentaram os cursos gratuitos de instrumentos oferecidos na Casa da Música (avenida Alda, 255, Centro) ao longo do segundo semestre. Batizado de Recitais Prata da Casa, o evento segue pelas terças e sextas-feiras da primeira metade de dezembro. Entrada franca. Classificação livre. Mais informações: 4051-2628.

São Caetano

Teatro


A Fundação das Artes dá continuidade à programação da Mostra de Teatro 2012 com as peças Psiqualquécoisa e Casos de Fobia, do grupo Bloco Creonte, nesta terça (04/12); e Pontocom e Quem matou Dodot, do grupo Bloco Madame Clessy, na quarta-feira (05/12). As apresentações são abertas ao público e realizadas no Estação Jovem (rua Serafim Constantino, s/nº, piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic) a partir das 20h30. A classificação é livre.

Santo André

Teatro


A unidade do Sesi do município (praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100, Santa Terezinha) apresenta a montagem 1001 Fantasmas da Cia. O Grito na quinta, às 15h, e na sexta-feira, às 10h, (6 e 7/12). O espetáculo mostra as aventuras de Vitor Aligheri, em companhia de uma sociedade secreta de espíritos para salvar seus pais e os seres do mundo visível e invisível. Os ingressos serão distribuídos de graça com uma hora de antecedência do início da apresentação. Duração: 60 minutos. Não recomendado para menores de 5 anos. Informações: 4996-8633 / 8634.

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.