NOTÍCIA ANTERIOR
Em '''cenário'' perfeito para causar boa impressão, Brasil pega Tanzânia no último jogo antes da Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores enfeitam ruas para a Copa
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2010 | Esportes
Espanha faz amistoso preocupada em evitar lesões
Um dia antes do jogo, torcida lota treino da Espanha A seleção da Espanha faz nesta terça-feira (8)contra a Polônia, na cidade de Múrcia, seu último amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul tendo como principal preocupação não engrossar a lista de seleções que sofrem com jogadores lesionados às vésperas do Mundial.

O técnico espanhol, Vicente del Bosque, deve escalar seu time ideal para a Copa com a exceção de Sergio Ramos, que deve ser poupado. O destaque da partida é a alta possibilidade da volta do atacante Fernando Torres aos gramados depois de uma grave lesão no joelho direito. Os médicos da seleção espanhola já liberaram o jogador para o amistoso e Del Bosque deve colocá-lo em campo por alguns minutos.

Além disso, a Espanha busca recuperar contra os poloneses o bom futebol que não conseguiu mostrar nos dois amistosos anteriores, contra Arábia Saudita e Coreia do Sul. Os espanhóis tiveram dificuldades para vencer os sauditas - que não vão para a Copa - por 3 a 2 no último dia 29, em Innsbruck, na Áustria. Na mesma cidade, no dia 3, os comandados de Del Bosque conseguiram uma magra vitória por 1 a 0 sobre os sul-coreanos.

Outro possível obstáculo para a Fúria é a mudança de temperatura. Depois da chuva e das baixas temperaturas dos amistosos na Áustria, a Espanha joga sob o intenso calor de Múrcia, tudo isso a 48 horas de voar para o inverno da África do Sul.

Com o Mundial já batendo à porta, Del Bosque não tem mais tempo para testes e deve montar o time espanhol com cinco jogadores no meio de campo, com Xavi Hernández no comando. Andrés Iniesta será o único jogador presente no time titular dos três amistosos disputados pela Espanha antes da Copa.

Com Ramos no banco, Álvaro Arbeloa vai para a lateral-direita e permite a continuidade de Joan Capdevilla do lado esquerdo, uma das posições em que Del Bosque ainda tem dúvidas.

Os espanhóis têm na Polônia um adversário em reconstrução, em pleno desenho de uma nova equipe para a Eurocopa de 2012, da qual será sede junto com a Ucrânia. Presente nas duas últimas Copas, a Polônia não conseguiu carimbar o passaporte para a África do Sul depois de uma péssima campanha nas eliminatórias europeias, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, terminando em penúltimo em seu grupo.

Os poloneses vêm de dois empates sem gols em amistosos: o primeiro, no último dia 29, com a Finlândia, e o segundo, na quarta-feira passada, com a Sérvia, que está no grupo D do Mundial. Espanha e Polônia se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias da 'Fúria', um empate e uma vitória polonesa.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Puyol, Piqué, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Silva; Villa.

Polônia: Fabianski; Grosicki, Wojtkowiak, Sadlock, Jodlowiec; Mierzejewski, Peszko, Dudka, Blaszczykowski; Lewandowski e Nowak.

Por R7 - EFE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.