NOTÍCIA ANTERIOR
Região ganha em outubro 3.469 novos postos de trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo corta quase 1 milhão no Bolsa Família
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2009 | Economia
Espaço Cerâmica deve gerar 7 mil novos empregos
O Espaço Cerâmica tem potencial para gerar 7 mil novas vagas de emprego em São Caetano. A estimativa é do próprio prefeito José Auricchio Júnior, que no´último dia (17) visitou as obras do empreendimento e também participou da cerimônia de lançamento oficial do novo bairro planejado da cidade. Além de Auricchio, o presidente da Sobloco (construtora que está tocando o projeto), Luiz Carlos Pereira de Almeida, estava presente.

O otimismo da administração sancaetanense se deve pelo fato de que o local terá uma área de 300 mil m² e contará com empresas, comércio e até um shopping. “Apenas no shopping que será construído aqui serão cerca de 3 mil postos de trabalho e, contando as outras empresas que funcionarão neste espaço, devemos chegar a 7 mil novos empregos. Isso sem contar com os postos temporários de trabalho criados durante a construção do Espaço Cerâmica. É quase como se tivéssemos uma nova unidade da General Motors na cidade”, comentou Auricchio.

Durante a solenidade, o prefeito afirmou que a intenção da prefeitura é deixar o Espaço Cerâmica planejado e sustentável , além de trazer benefícios aos bairros vizinhos. “Esta era uma área que estava praticamente degradada. Ela produziu muita riqueza para São Caetano no passado e vai voltar a produzir nas próximas décadas. Este projeto urbanístico carrega consigo o desejo de mudança, a marca da recuperação, renovação e modificação dos espaços públicos”.

Pelo projeto inicial, a intenção é reservar 70% de toda a área para empreendimentos comerciais e de serviços. Os outros 30% serão distribuídos em residências. Um dos principais pontos para alavancar a geração de empregos, segundo o próprio Paço Municipal, será o ParkShoppingSãoCaetano. De acordo com dados da administração, aproximadamente 30 mil pessoas irão passar pelo centro comercial por dia para visitar as 242 lojas espalhadas em 84,3 mil m². Além disso, o shopping terá salas de cinema e praça de alimentação.

Para tirar o Espaço Cerâmica do papel, a prefeitura teve de investir em infraestrutura nos arredores do local, e contou com o apoio do Estado. Um exemplo foi a construção, em parceria com o governo estadual, de um piscinão às margens da Avenida Guido Aliberti. Outra melhoria realizada foi o Complexo Viário Nelson Braido, formado pelo prolongamento da Avenida Fernando Simonsen e a duplicação da Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro Cerâmica.

“Tenho certeza que o Espaço Cerâmica será parte importante do futuro de São Caetano. A prefeitura continuará pensando no amanhã e nas oportunidades para nossa cidade”, completou Auricchio. O Espaço Cerâmica poderá ser visitado de segunda a domingo, das 9 às 18 horas, a partir desta quarta-feira (18), quando se iniciará a venda de lotes e incorporações para residências, comércios e serviços.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.