NOTÍCIA ANTERIOR
Linha 4-Amarela do metrô amplia horário de funcionamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lotação é maior problema para os usuários da CPTM
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/05/2011 | Setecidades
Esgoto corre a céu aberto ao lado de escola municipal
Moradores da rua Regente Lima e Silva, no Bairro Ferrazópolis, São Bernardo, estão convivendo com o mau cheiro de um esgoto que corre a céu aberto na via. O problema teve início há 15 dias em um terreno localizado ao lado da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor André Ferreira, onde estudam cerca de mil crianças.

O esgoto, que está vazando em um terreno que seria da Prefeitura, além do mau cheiro também prejudica a passagem de pedestres pela calçada, onde fica toda a sujeira trazida pelo vazamento.
“Solicitei uma solução na Prefeitura, mas só vieram até aqui e limparam o local para garantir que as crianças da escola tenham por onde passar”, disse o morador Milton Mistrão.

Pela via passam cinco linhas de ônibus e veículos que circulam em alta velocidade. O terreno onde está o problema fica em uma curva sinuosa e os estudantes têm de passar pela rua para não se sujar. “Além do vazamento, mau cheiro e insetos que proliferam, há perigo de os moradores e estudantes serem atropelados”, disse Mistrão.

A assessoria de imprensa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que uma equipe técnica esteve no local e constatou que há avarias na rede coletora. O conserto será executado pela rua Alberto Benecasa, próxima à Regente Lima e Silva.

Capinação e entulho - Esta não é a primeira vez que o terreno é motivo de problemas no bairro. No ano passado, o terreno foi alvo de reclamação dos moradores, que solicitaram capinação, retirada de entulho, instalação de escada hidráulica para direcionar águas pluviais, entre outras reivindicações.
De acordo com Mistrão, alguns pedidos foram atendidos, mas outros continuam sem solução. “É o caso da capinação e do descarte irregular de lixo. Como não há fiscalização, as pessoas aproveitam para jogar lixo no terreno”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo informou que há programação para retirada do entulho que é descartado de forma irregular, mas haverá vistoria no local para tomar as providências cabíveis. A multa para quem for pego descartando o lixo de forma irregular é de R$ 655,37. Quanto à capinação, o cronograma do Departamento de Parques e Jardins é diferente para as áreas não urbanizadas, mas de acordo com a assessoria também haverá uma vistoria no local.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.