NOTÍCIA ANTERIOR
História da Flórida une Ponce de Leon a Walt Disney
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hotéis em SP e SC oferecem descontos de até 50% nas diárias
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2010 | Turismo
Escolha entre seis pistas para esquiar em julho na América do Sul
As férias de julho oferecem uma boa oportunidade para esquiar. E quem deseja se aventurar no esporte, não precisa nem ir muito longe para se divertir: Argentina e Chile oferecem estações em que é possível alugar equipamentos, fazer aulas e ainda curtir muita neve. Abaixo, saiba mais sobre seis estações localizadas na América do Sul:

Argentina

Caviahue

Ao pé do vulcão Copahue e do lago de mesmo nome, a estação fica a 1.500 km de Buenos Aires. Com 1.000 hectares, permite esquiar entre bosques e em pistas marcadas pelos efeitos do vulcão. Uma atração à parte é descer 8 km desde a cratera do vulcão até a base da estação. Caviahue oferece ainda banhos termais.

Cerro Catedral
Visita ideal para quem passeia por Bariloche, a estação fica a 19 km da cidade argentina. Reúne 53 pistas sinalizadas de dificuldades variadas, que atingem até 2.000 m de altura sobre o nível do mar. Seus 600 hectares de superfície oferecem possibilidade de praticar também snowboard e freestyle, com direito a obstáculos. Com esta infraestrutura, Cerro Catedral é palco de competições internacionais.

Las Leñas
Em Malargüe, a 450 km de Mendoza e 1.200 km de Buenos Aires, a estação oferece 230 hectares de superfície para o esqui, ideais especialmente para principiantes e praticantes de nível intermediário. Os esportistas mais avançados podem aproveitar o esqui fora de pista. Com 28 pistas que chegam à altura de 7.050 m, os visitantes podem aproveitar também snowboard e motoneve. Uma máquina de fabricação de neve artificial garante a quantidade de gelo necessária para esquiar.

Chile

Centro de Esqui Pucón

Em Pucón, é possível esquiar na base do vulcão Villarrica. Sua área é marcada ainda por florestas, lagos e parques. Além de esqui e snowboard, oferece rafting, canyoning, escalada, mountain bike, cavalgada, "fly fishing" e trekking. Possui 20 pistas de esqui para todos os níveis.
Saiba mais aqui.

Portillo
Estação de esqui mais antiga da América do Sul, fica aos pés do Aconcágua, a 2.850 m de altitude. A neve fofa, que chega a uma média de 7 metros por temporada, propicia boas condições para percorrer suas 23 pistas. Portillo é conhecida mundialmente entre os esportistas: ali, o esquiador Jean Claude Killy, três vezes campeão olímpico em Jogos de Inverno, ganhou suas primeiras medalhas de ouro, no Campeonato Mundial de Esqui de 1966.

Valle Nevado
Localizado nos Andes Chilenos está a 3.485 m acima do nível do mar e a 57 km de Santiago. Seus 9.300 hectares comportam mais de 37 km de pistas divididas em níveis de dificuldade, muitas delas consideradas "negras", mais difíceis. Também permite praticar snowboard, sediou a Copa do Mundo do esporte em 2003-, esquiar em neve virgem e se aventurar pela neve em pó dos Andes.
Saiba mais aqui.

Informe-se sobre esqui na Argentina e no Chile nos sites abaixo:

www.chileanski.com
www.interpatagonia.com

Por Folha Online - Reportagem Local
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.