NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini-FUABC terá palestra sobre hanseníase nesta segunda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficina mostra a pequenos e médios empresários vantagens de inovar no negócio
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2011 | Cidade
Escolas municipais aderem ao trabalho de prevenção à violência
Escolas municipais aderem ao trabalho de prevenção à violência Secretários de Segurança Pública e Educação apresentam proposta de prevenção nas escolas. (Foto: Roberto Mourão/PM)
Secretários de Segurança Pública e Educação apresentam proposta de prevenção nas escolas. (Foto: Roberto Mourão/PM)
Abrir espaço nas escolas para novos debates, como a Campanha Nacional pelo Desarmamento, desarmamento infantil e prevenção ao período de chuvas intensas. Esta foi a proposta adotada em reunião coordenada pela secretária de Educação, Margaret Freire, realizada na noite desta quinta-feira (3), em que participaram diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de Ensino. Eles aderiram ao trabalho de prevenção desenvolvido pela Equipe de Educação e Ações Preventivas da Secretaria de Segurança Pública, que será levado para as 36 escolas municipais da cidade.

“Consideramos que as escolas são espaços imprescindíveis para atingir as comunidades e informar sobre as ações cujo foco é a preservação da vida. Os profissionais das escolas receberão a formação da nossa equipe e poderemos aumentar o alcance destas campanhas fundamentais para garantir a sensação de segurança no município”, explicou o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz.

O trabalho consiste no desenvolvimento da Campanha de Desarmamento Infantil para crianças e adolescentes; da Campanha de Desarmamento para adultos e informações sobre riscos e prevenção na época de chuvas intensas para as comunidades e moradores de áreas de risco.

Os debates serão orientados principalmente para mães e pais de família, segmentos religiosos e sindicais, empresários, crianças e adolescentes e comunidades próximas às áreas de risco de deslizamentos. Para o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, o “envolvimento das escolas municipais poderá ser ampliado para as estaduais e particulares, além de outros segmentos. Estamos fazendo a nossa tarefa, a Prefeitura contará com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para um estudo aprofundado das áreas de risco, mas a população também precisa estar preparada”.

As ações nas escolas serão realizadas antes do período de férias escolares. No caso do desarmamento infantil, a atividade desenvolvida durante o ano letivo de 2012.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.