NOTÍCIA ANTERIOR
Site de inscrição para o ProUni exclui quatro estados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudante de Campinas é aprovada em medicina por 4 universidades públicas
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/02/2010 | Educação
Escolas da zona leste de SP têm início das aulas adiado devido às chuvas
Ao menos três escolas da zona leste de São Paulo não puderam iniciar as aulas nesta segunda-feira, como ocorre em outras escolas da rede municipal devido aos problemas causados pelas chuvas na região. Uma das escolas afetadas é o CEU (Centro Educacional Unificado) Três Pontes.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o atraso no início das aulas no CEU foi provocado pela destruição de uma ponte de acesso. Apesar do problema, a ponte já foi reconstruída e as aulas devem ser retomadas amanhã (9). A instituição atende cerca de 1.700 alunos dos ensinos infantil e fundamental.

Já outras duas escolas da zona leste não puderam iniciar as aulas porque estão servindo de abrigo para famílias da região que perderam suas casas nas chuvas. De acordo com a secretaria, a prefeitura já trabalha na remoção dessas pessoas para outras localizadas, mas ainda não existe uma previsão para o início das aulas nas escolas Mururé e Flávio Augusto Rosa.

A secretaria não soube informar quantas crianças estão sendo afetadas pelo atraso do início das aulas nas duas escolas. Ambas atendem alunos do ensino fundamental. Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo decretou estado de calamidade pública nos bairros da zona leste mais afetados pelas chuvas.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.