NOTÍCIA ANTERIOR
Diretora de escola diz que crime em São Caetano pode ter sido ''brincadeira que não deu certo''
PRÓXIMA NOTÍCIA
SP quer reprovação também no 7º ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/09/2011 | Educação
Escola em que garoto morreu no ABC será reaberta nesta quarta-feira
A Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no Grande ABC, vai reabrir para os alunos nesta quarta-feira (28). A escola estava fechada desde a última quinta-feira (22), quando um aluno de dez anos atirou na professora e depois na própria cabeça.

A diretora da escola, Márcia Gallo, afirmou que os alunos estão preparando uma homenagem para a volta à aulas. Ela afirmou que há um movimento nas redes sociais dos alunos da escola para chegarem de branco nesta quarta-feira.

De acordo com a delegada Lucy Fernandes, do 3º Distrito Policial, o pai e o irmão mais velho do menino devem prestar depoimento também nesta quarta-feira. No dia da morte, o pai do aluno foi ouvido informalmente pela delegada. Ele é Guarda Civil Metropolitano e a arma usada pelo garoto era de uso particular dele.

A professora Rosileide Queiros de Oliveira, que foi atingida pelo disparo, deve ser ouvida na quinta-feira (29) pela Polícia Civil dentro das dependências do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela está internada no local desde a última sexta-feira (23). Ainda nesta quarta-feira, Rosileide deve ser operada mais uma vez em São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. A nova cirurgia será feita no joelho esquerdo.

De acordo com a equipe médica, a intervenção ocorrerá para fixar a rótula – ao ser baleada, ela fraturou o joelho. A professora já foi operada na região do abdome para remover uma bala.

Mais depoimentos

Na tarde de segunda-feira (26), a delegada ouviu a diretora da escola, depoimento que inicialmente estava previsto para a última sexta-feira (23).

"Cena difícil de esquecer", diz aluno
Já para o contato com a família do menino, Lucy solicitou a ajuda do chefe da Guarda Civil, onde o pai dele trabalha. A mãe e o irmão do menino também devem prestar depoimento até o fim da semana.

A escola estará fechada para atividades escolares até esta quarta-feira. Até então, psicólogos estarão de plantão para atendimento a alunos e funcionários.

O crime

O aluno da 4º série entrou na sala de aula e atirou na professora por volta das 15h50 de quinta-feira (22). Em seguida, ele saiu da aula e disparou dois tiros contra a própria cabeça. No momento estavam na sala de aula 23 alunos. Tanto o estudante quanto Rosileide foram socorridos com vida.

O menino foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Kennedy, em São Caetano, e teve duas paradas cardíacas. Ele morreu às 16h50. A professora foi levada de helicóptero da Polícia Militar e, em seguida, encaminhada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Atendimento psicológico

A Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou que psicólogos da Fundação Anne Sullivan e a Unidade da Criança e do Adolescente atenderam 23 crianças até o fim desta terça-feira (27). De acordo com nota da prefeitura, os psicólogos conversam primeiro com as crianças e, em seguida com os pais ou responsáveis que os acompanham no atendimento a fim orientá-los como tratar do assunto em casa.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.