NOTÍCIA ANTERIOR
Marlon vence a Prova do Fazendeiro e se livra da Roça
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Hudson abandonou o barco e eu fiquei a ver navios'', diz Donizeti sobre fim da dupla com roqueiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2011 | Cultura
Esbanjando vitalidade no palco, Red Hot Chili Peppers esquenta a noite em show de São Paulo
Esbanjando vitalidade no palco, Red Hot Chili Peppers esquenta a noite em show de São Paulo Prestes a fazer 49 anos, Anthony Kiedis mostrou energia de moleque no palco. (Foto: Julia Chequer/R7)
Prestes a fazer 49 anos, Anthony Kiedis mostrou energia de moleque no palco. (Foto: Julia Chequer/R7)
Prestes a completar 49 anos de idade, Anthony Kiedis definitivamente está longe de ser um “tiozinho”. Ao menos foi isso que ele mostrou na noite desta quarta-feira (22), em São Paulo, durante a apresentação dos Red Hot Chili Peppers, a banda da qual ele é o líder e vocalista.

O músico entrou no palco vestindo uma camiseta com os dizeres “Red Hot Peru”, calça e justa e um boné do tipo fundo, daqueles que a molecada emocore adora usar. Não fosse o fraque de tipão cênico, que compôs seu visual no início do show, Kiedis poderia se misturar facilmente com os meninos que frequentam a Galeria do Rock, no centro da capital paulistana.

E quando o assunto é energia, o roqueiro não fica atrás desses mesmos moleques. O Red Hot abriu seu show na Arena Anhembi com a Monarchy of Roses, primeira faixa de seu mais recente álbum (I’m With You). Mal soaram as primeiras notas da música e o vocalista já estava pulando e dançando de seu jeito “balançado”, convidando o público para curtir o show dele... com ele.

E se Kiedis não é um “tiozinho”, seu colega Flea, então... é um garotão. Com a mesma idade que o vocalista, e engraçado e simpático como ele só, o baixista da banda fez questão de conversar com a plateia ao longo de toda a apresentação – ora embrenhando-se em um português meio portunhol, ora mandando em inglês suas típicas gracinhas.

Até mesmo um “obrigado por terem ‘paguing pau’” o baixista arriscou, tentando imitar a gíria em português “pagar pau”, ao ouvir aplausos após a execução de uma das músicas.

E por falar nas canções, apesar da passagem do Red Hot Chili Peppers pelo Brasil ter o intuito de promover o novo álbum do grupo, foram mesmo os hits de álbuns anteriores que mais agitaram o público – especialmente as canções de By The Way (2002) e Californication (1999).

No show de pouco menos de três horas de duração, teve espaço para os sucessos Can’t Stop, Scar Tissue, Otherside e até mesmo Under the Bridge e Give it Away, do quinto álbum da banda, de 1991. I’m With You, o álbum mais recente, é o décimo disco do grupo.

Quem ainda parece não ter conquistado seu espaço no show do Red Hot é Josh Klingoffer, o novo guitarrista, que ganhou a difícil missão de substituir John Frusciante.

Klingoffer participou das gravações de I’m With You e começou a fazer shows com o grupo no início deste ano. Ele ainda não tem uma personalidade forte para mostrar a quem vai assisti-lo. É provavelmente o caso de dar tempo ao moço.

Ainda sim, simpático, o novo guitarrista fez o show usando uma camiseta estampada com a bandeira do Brasil. Aliás, camiseta essa que era igual a de Mauro Refosco, percussionista brasileiro, que se apresentou no show devidamente posicionado ao lado de Chad Smith – o animadíssimo baterista da banda.

Entre músicas novas, velhos sucessos e batidas improvisadas de funk e samba, os Red Hot Chili Peppers agradaram o público de diversas faixas etárias que foi à Arena Anhembi. Sabe que eles até ajudaram a esquentar a fria noite de quem passou por lá?

Especialmente para as meninas quando, no fim do show, Anthony Kiedis – que foi e ainda é galã para muitas garotas do rock - fez questão de cumprir sua tradição e cantar sem camisa, exibindo o abdômen sarado.

Que nos perdoem os meninos, mas a gente já disse que ele não é nenhum “tiozinho”?

Confira o set list da apresentação:

Monarchy of Roses
Can’t Stop
Tell me Baby
Scar Tissue
Look Around
Otherside
Factory of Faith
Throw Away Your Television
The Adventures of Raind Dance Maggie
Me and My Friends
Under the Bridge
Pea
Did I Let You Know
Higher Ground
Californication
By The Way
Bis
Dance Dance Dance
Don’t Forget
Give it Away

Por Beatriz Cioffi, do R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.