NOTÍCIA ANTERIOR
Paranapiacaba terá natal bem brasileiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
The Police agita público de 70 mil pessoas no Rio de Janeiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2007 | Cultura
Erasmo Carlos tem especial na TV
‘Esses meninos da Zona Norte, hein?!’. O comentário é recorrente na recém-lançada biografia Tim Maia – Vale Tudo pelo autor Nelson Motta. Ele se refere ao incrível fato de do bairro da Tijuca, no Rio, terem saído além de Tim, Jorge Benjor, Roberto e Erasmo Carlos. Rapaziada que se tornaria fundamental na música popular brasileira a partir dos anos 1960.

O último dos citados, o Tremendão, comemora 50 anos de carreira em 2008. Para homenagear Erasmo, a TV Cultura se antecipa e exibe nesta sexta-feira, às 21h, o programa inédito Mosaicos – A Arte de Erasmo Carlos, sobre a trajetória do artista.

Erasmo Carlos iniciou sua carreira musical em 1958, quando fez parte do grupo The Sputniks, ao lado de Tim Maia e Roberto Carlos.

O especial Mosaicos recupera no acervo da TV Cultura imagens de diversas fases da carreira do artista, como suas participações nos programas Bem Brasil (1992), Ensaio (1993), Vitrine (1994), Metrópolis (2001) e Musikaos (2002).

Raridade - Mas há coisas mais antigas e raras. Destaque para o encontro de Erasmo e Roberto Carlos, em 1971, nos estúdios da extinta TV Tupi.

Juntos interpretam Sentado à Beira do Caminho, uma das principais canções compostas pela dupla; e promove o encontro de três grandes nomes da geração de Erasmo Carlos: os músicos Ed Wilson, Martinha e Nenê.

Os amigos relembram histórias do início do rock ‘n’ roll brasileiro e do programa Jovem Guarda, sucesso de audiência na TV Record dos anos 60, comandado por Erasmo, Roberto e Wanderléa.

Há ainda os convidados Clube do Balanço, Alex Valenzi e da banda Seedão HD e os Destruidores de Arquivo. A nova geração montou repertório de sucessos de Erasmo: Festa de Arromba, de Erasmo e Roberto Carlos; Vem Quente que Eu Estou Fervendo, de Carlos Imperial e Eduardo Araújo; Terror dos Namorados, também de Erasmo Carlos e Roberto Carlos; e O Tremendão, de Marcos Roberto e Dori Edson.

Por Melina Dias - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.